é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 16 de janeiro de 2023 às 16h52

Técnico Rogério Ferreira é promovido do sub-17 para o sub-20

Clube faz aposta caseira para a temporada de 2023

Victor de Freitas

rogerioferr
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dia após a demissão de Diogo Siston, o Bahia já tem um novo comandante para a equipe sub-20. Trata-se de Rogério Ferreira, que estava no comando do sub-17 e agora é promovido.

O novo técnico da equipe júnior do Bahia ganha a promoção após um ano de altos e baixos em termos de resultados nas categorias sub-17 e sub-16.

No primeiro semestre do ano passado, levou a equipe juvenil do Bahia até a semifinal da Copa do Brasil sub-17.

Já em termos estaduais, foi eliminado nas quartas de final do Baiano sub-17 pelo recém-fundado SSA FC, sendo uma das piores campanhas dos últimos anos.

No fim do ano, foi campeão da Aldeia Cup sub-16 derrotando o Cruzeiro na final.

Foi sob o comando de Rogério Ferreira que o meia Roger começou a brilhar a nível nacional, quando foi artilheiro tricolor na Copa do Brasil sub-17. Também foi o destaque do título sub-16, com gol na final.

Aposta em nome da casa não é novidade

O clube aposta em um profissional da casa, que já conhece o elenco sub-17 e os jogadores que estão subindo para o sub-20.

O movimento é igual ao que o clube, sob o comando de Bellintani, havia feito em dezembro de 2021, quando na ocasião demitiu Eduardo Guadagnucci para promover Fernando Oliveira. Três meses depois, o treinador trocou o Bahia pelo Atlético Mineiro.

A carreira do novo treinador da equipe sub-20

Com 15 anos de experiência na formação de atletas, incluindo trabalhos como observador técnico, auxiliar e treinador em diferentes categorias, Ferreira é formado em Educação Física e possui pós-graduação em Ciência do Futebol, além de possuir Licença B da CBF Academy.

Profissional de 44 anos, Ele anteriormente trabalhou no Palmeiras antes de se juntar ao Esquadrão.

Na equipe alviverde, teve experiências como treinador do sub-13 (2015 a 2017), sub-14 (2018), além de ter sido auxiliar técnico do sub-17 (2018 a 2020). Por fim, dirigiu a categoria sub-15 que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Nike em 2021.

Próximas competições

O Bahia tem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Baiano e possivelmente a Copa do Nordeste sub-20 em 2023.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.