Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dia após a demissão de Diogo Siston, o Bahia já tem um novo comandante para a equipe sub-20. Trata-se de Rogério Ferreira, que estava no comando do sub-17 e agora é promovido.
O novo técnico da equipe júnior do Bahia ganha a promoção após um ano de altos e baixos em termos de resultados nas categorias sub-17 e sub-16.
No primeiro semestre do ano passado, levou a equipe juvenil do Bahia até a semifinal da Copa do Brasil sub-17.
Já em termos estaduais, foi eliminado nas quartas de final do Baiano sub-17 pelo recém-fundado SSA FC, sendo uma das piores campanhas dos últimos anos.
No fim do ano, foi campeão da Aldeia Cup sub-16 derrotando o Cruzeiro na final.
Foi sob o comando de Rogério Ferreira que o meia Roger começou a brilhar a nível nacional, quando foi artilheiro tricolor na Copa do Brasil sub-17. Também foi o destaque do título sub-16, com gol na final.
Aposta em nome da casa não é novidade
O clube aposta em um profissional da casa, que já conhece o elenco sub-17 e os jogadores que estão subindo para o sub-20.
O movimento é igual ao que o clube, sob o comando de Bellintani, havia feito em dezembro de 2021, quando na ocasião demitiu Eduardo Guadagnucci para promover Fernando Oliveira. Três meses depois, o treinador trocou o Bahia pelo Atlético Mineiro.
A carreira do novo treinador da equipe sub-20
Com 15 anos de experiência na formação de atletas, incluindo trabalhos como observador técnico, auxiliar e treinador em diferentes categorias, Ferreira é formado em Educação Física e possui pós-graduação em Ciência do Futebol, além de possuir Licença B da CBF Academy.
Profissional de 44 anos, Ele anteriormente trabalhou no Palmeiras antes de se juntar ao Esquadrão.
Na equipe alviverde, teve experiências como treinador do sub-13 (2015 a 2017), sub-14 (2018), além de ter sido auxiliar técnico do sub-17 (2018 a 2020). Por fim, dirigiu a categoria sub-15 que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Nike em 2021.
Próximas competições
O Bahia tem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Baiano e possivelmente a Copa do Nordeste sub-20 em 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.