Roger Gabriel é um dos talentos das divisões de base do Bahia que mais chamam a atenção e geram expectativas entre os torcedores, em razão do potencial já demonstrado em anos anteriores tanto na categoria sub-17, como também no time sub-20.
Destaque da base desde os 15 anos, quando já havia iniciado sua trajetória no sub-20 tricolor, Roger é um dos nomes que ainda não foram projetados ao elenco profissional mesmo jogando na categoria sub-20 desde 2023.
Em seu terceiro ano no time júnior, agora aos 18 anos, o meia não foi titular em nenhuma das partidas do Baiano disputada com a equipe sub-20, entrando no fim das partidas, e jogou novamente poucos minutos no jogo desta última quarta-feira, contra o Confiança.
Ausência de Roger do time titular do Bahia contra o Confiança é explicada
Em entrevista após a partida em Aracaju, o técnico Leonardo Galbes, do sub-20, falou sobre as expectativas que cercam Roger e pediu paciência à torcida.
“Nesse ano, pela primeira vez ele joga em sua categoria. A gente faz um bem para qualquer jogador jovem quando não impõe expectativa. Roger é um garoto, é um profissional sério, que está trabalhando bem, que tem qualidade individual como muitos outros têm”.
“Mas acho que temos que controlar essa expectativa em relação ao Roger, em relação ao Dell, para que a gente não prejudique esses jogadores. Ele é um cara que está trabalhando muito bem buscando o espaço dele. E assim tem que ser para um jovem nascido em 2007.
Na atual temporada, Roger Gabriel é um dos titulares do time sub-20 na disputa do Brasileirão da categoria.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.