é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 04 de janeiro de 2021 às 11h20

Thiago Andrade termina Copa do Brasil sub-20 como artilheiro

Atacante ficou fora da final por já estar integrado ao elenco profissional

Victor de Freitas

2020-12-18-09-51_capathiagoandrade2
Fonte: Marco Galvão / EC Bahia

A Copa do Brasil sub-20 foi finalizada neste último domingo (03), com o Bahia terminando na segunda colocação ao empatar em 3 a 3 com o Vasco na partida de volta, no Rio de Janeiro.

Depois de perder por 2 a 1 na ida, o Esquadrão viajou ao Rio sem seu principal jogador. Thiago Andrade foi tirado do time sub-20 por estar treinando com a equipe principal.

Mesmo fora da partida decisiva, o atacante terminou a competição como maior artilheiro entre todos os atletas que disputaram o torneio nacional.

Foram seis gols marcados em oito atuações disputadas na Copa do Brasil sub-20. O vice-artilheiro foi Vinícius, do Inter, com quatro gols.

Além de ter sido o artilheiro máximo do Bahia e do torneio, Thiago Andrade se destacou por ter balançado as redes justamente quando o time mais precisava de seus gols.

Ele marcou dois gols no jogo de volta das quartas de final contra o São Paulo, balançou as redes nos jogos de ida e volta da semifinal contra o Palmeiras e ainda fez o único gol tricolor na partida de ida da final contra o Vasco.

Thiago também foi o autor do gol marcado na segunda fase, diante do Ceará, que levou a decisão para as penalidades.

Maior destaque do time sub-20 do Bahia, o atacante já faz parte do elenco profissional e com contrato até o fim de 2022.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.