é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 15 de setembro de 2022 às 09h53

Titular no sub-17 e sub-20, lateral assina contrato profissional

Jogador completou 17 anos recentemente e acumula 28 jogos no ano entre as duas categorias

Victor de Freitas

danielgomes2
Fonte: Arquivo Pessoal / @dangomes_05

O lateral-direito Daniel Gomes desponta como um dos destaques da base do Bahia. Titular de duas categorias no mesmo ano, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.

Atleta da geração 2005, Daniel já completou 17 anos em 2022. Ele está no clube desde 2018, tendo passado pelas categorias mais jovens do clube até chegar à equipe júnior nesta temporada.

Apesar da idade, o lateral já se firmou como titular tanto na sua categoria sub-17, como também na equipe sub-20, ao longo deste ano.

2022 de afirmação na base tricolor

Daniel Gomes foi promovido ao elenco sub-20 após a Copinha, quando o então titular do júnior, André, subiu para o profissional.

No Campeonato Baiano sub-20, mesmo com apenas 16 anos, foi titular e participou de toda a campanha do título tricolor, com a taça levantada no Barradão.

Na sequência, retornou à categoria sub-17 para jogar na Copa do Brasil sub-17, chegando até a semifinal. Poucos dias depois da eliminação, se reapresentou ao elenco sub-20 para ser titular no Brasileirão sub-20.

Mesmo sendo o atleta mais jovem do elenco sub-20, se manteve como titular até o fim da campanha na primeira fase, enquanto jogadores da geração 2002 ficavam no banco de reservas.

Com a queda na competição nacional júnior, o atleta, novamente, retorna à equipe sub-17, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro.

Daniel, inclusive, atuou por 90 minutos no triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, nesta última quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Somando ambas as categorias, o lateral-direito que completou 17 anos neste mês de setembro acumula 28 jogos em 2022, sendo apenas três como reserva.

É esperado que volte ao time sub-20 para jogar a Copa do Brasil e possivelmente a Copa do Nordeste ainda neste ano. Ele disputará sua primeira Copinha em janeiro de 2023.

Daniel Gomes, o “DG”, é assessorado pela empresa JW7 Sports&Business, do ex-jogador tricolor Jorge Wagner, em parceria com a JS Sports.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.