é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

’52 minutos não existe mais jogo’: Ceni se irrita por ponto perdido em casa

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de novembro de 2023 às 23:40 por Victor de Freitas

ceni33
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tropeçou mais uma vez em casa e se vê em situação cada vez mais complicada na Série A. Depois da derrota sofrida para o São Paulo, na Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva para dar sua visão sobre o jogo.

Na sala de imprensa, o técnico tricolor demonstrou estar visivelmente irritado pela forma como a derrota aconteceu, reclamando especialmente da falha de posicionamento defensivo aos 52 minutos do segundo tempo.

“Faz parte do jogo. O Vitor Hugo, no intuito de vencer a partida, foi ao ataque. Eu disse para ele que em certos momentos do jogo é necessário manter a posição. Eu sei que todo mundo quer vencer, mas o ponto, na ausência do triunfo, esse ponto era muito importante. Não fizemos um grande jogo. Um primeiro tempo bem abaixo, passamos a melhorar com a linha de quatro defensores e o Everaldo na frente, tivemos 15 minutos com boas oportunidades. Não podemos decidir por si só o momento que vamos vencer. Esse ponto tínhamos que proteger, mas é coisa de jogo e que é do campo”.

Ao ser questionado sobre o que fazer para superar o revés e vencer o América, Ceni falou que ainda não tem como pensar, pois ainda está tentando digerir o ponto perdido.

O que eu estou pensando hoje é só no ponto que deixamos de levar e ficar fora da zona de rebaixamento, mas hoje ainda não consigo visualizar o jogo do final de semana. Esse ponto nós temos que aprender a valorizar. 52 minutos não existe mais jogo dentro da sua casa. Você tem que defender e acabou, levar o ponto. Não deu para ganhar. Eles foram superiores. O ponto, pelo que nós produzimos, não estava ruim e nós estaríamos fora da zona de rebaixamento. O inconformismo é sobre isso. Ainda não sei o que vamos fazer”.

“Não adianta jogar a culpa. O problema é o momento do jogo. Faltou a gente encerrar o jogo por ali. Não deu, eles tiveram mais oportunidades, então naquele momento o ponto era muito necessário. Por mais que não vencesse o jogo, mas se levasse o ponto sairia com outra sensação. Temos que valorizar, nos fechar e não dar mais oportunidade ao adversário”.

“Fizemos a mudança quando achamos adequada. Colocamos o Everaldo para mudar o sistema de jogo, o Rezende passou a jogar como volante. Fizemos a mudança no momento que achávamos que deveríamos fazer”.

O próximo jogo será contra o América Mineiro, fora de casa, no domingo (3), pela penúltima partida do campeonato.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes