é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de julho de 2023 às 15h48

‘A gente está junto para fazer história’, diz Ryan sobre decisão

Lateral admite ansiedade, mas afirma que elenco está confiante que avançará de fase

Victor de Freitas

ryan13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em clima de decisão, o Bahia viaja para Porto Alegre nesta terça (11), onde enfrentará o Grêmio na noite de quarta-feira (12) por uma vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil.

Na véspera da decisão pelas quartas de final da competição nacional, o lateral-esquerdo Ryan, que atuará como titular, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva.

Em sua primeira temporada como profissional, o lateral falou sobre a ansiedade antes de um confronto dessa magnitude.

“Eu acho que gera um pouco de ansiedade, sim. É uma ansiedade boa, aquele friozinho na barriga, gostoso. Sei da responsabilidade que é, mas sei da oportunidade que estou tendo também. Vou levar isso por um lado bom e, se Deus quiser, vou aproveitar a oportunidade da melhor forma”, diz o jogador.

Ele ainda garantiu que o elenco está confiante que conseguirá fazer história com a camisa tricolor.

“Estamos tendo pouco tempo de descanso e sabemos também que nunca classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A gente está concentrado, a gente está junto para ir lá, amanhã, fazer história e sair com a classificação”.

Para sair com a classificação, Ryan reforça o que já vem sendo dito por outros atletas do elenco e pelo próprio treinador Renato Paiva: não repetir os mesmos erros dos jogos passados.

“Nos últimos jogos, a gente tomou gol no finalzinho do jogo, então a gente tem que concentrar no final do jogo, se concentrar nos mínimos detalhes para não acontecer o que aconteceu nos últimos jogos. E dar o nosso máximo dentro de campo, cara. Querendo ou não, é uma semifinal de Copa do Brasil. A gente tem que dar carrinho, a gente tem que se dedicar porque a gente está indo em busca da classificação dentro da casa do adversário”.

“Sabemos que é um jogo difícil e a gente tem que minimizar os erros. É um jogo de 180 minutos, como disse no primeiro jogo, então a gente tem que ir lá muito concentrado para não repetir os mesmos erros e não tomar gol”, completou.

Valendo uma vaga na semifinal e R$ 9 milhões em premiação, Grêmio e Bahia vão se enfrentar às 19h, na arena gremista.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras