é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Acevedo projeta jogo contra o Fortaleza e relata busca por evolução em campo

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de julho de 2025 às 15:25 por Victor de Freitas
Acevedo fala em trabalho para melhorar seu jogo ofensivo
acevedo em coletiva do bahia
Foto: Divulgação / EC Bahiaa

O Bahia vai enfrentar o Fortaleza na 15ª rodada do Brasileirão e, na véspera do reencontro com o time cearense, contra quem o Esquadrão atuou no último dia 9, o volante Nico Acevedo foi o escolhido para conceder entrevista coletiva.

Dentre os temas abordados na entrevista, o volante uruguaio foi perguntado sobre suas expectativas para enfrentar o Fortaleza, agora fora de casa, em um jogo que vale a permanência no G-4 para o Bahia.

Para ele, o Esquadrão deve manter uma atitude ofensiva em busca do controle da posse de bola para vencer o adversário.

“Sabemos que é uma partida importante, porque estamos muito em cima (na classificação). Esses três pontos são fundamentais, fora de casa. Então, acho que é ter controle da bola e ter cuidado na hora de sair, mas pressionar também. Acho que vai ser uma partida bastante disputada”.

Acevedo relata também os cuidados que se deve ter na partida em razão de o Fortaleza estar motivado pela estreia de um novo técnico – Renato Paiva, ex-Bahia, assumiu o clube tricolor do Ceará.

“Eles irão forte, com tudo. Mudaram de técnico e sabem que terão que ir buscar os três pontos, mas nós estamos preparados. Vamos fazer o nosso jogo, buscar controlar e manter a bola“.

Pode atuar ao lado de Caio Alexandre? Acevedo responde

Sem Jean Lucas, suspenso pelo STJD, a dúvida fica quanto ao jogador que atuará ao lado de Caio Alexandre e Everton Ribeiro no meio-campo. Acevedo e Michel Araújo são os concorrentes.

Na coletiva, Nico foi questionado justamente sobre a possibilidade de formar uma dupla ao lado de Caio Alexandre, a quem costuma substituir na maioria das vezes.

“Sim (pode formar dupla com Caio Alexandre). Depende mais do treinador, mas creio que podemos nos complementar bem. Mas isso vai de acordo com o que o treinador pensa”.

“Um jogador mais completo”: Acevedo busca evolução no jogo ofensivo

Conhecido por ser um jogador com características de defesa, como um “camisa 5”, desde que chegou ao clube, Acevedo relata que busca evoluir em seu jogo ofensivo para se tornar um jogador mais completo em campo.

“Minha característica é mais na parte defensiva, mas estou tentando melhorar na parte ofensiva, no último passe. Aos poucos estou me sentindo mais cômodo, sinto que estou melhorando nesse aspecto, mas ainda me falta (melhorar mais). Porém, sigo trabalhando nos treinamentos e nas partidas para ser um jogador mais completo”.

Possivelmente com Acevedo no time titular, o Bahia vai enfrentar o Fortaleza neste sábado (19), no Castelão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes