é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Adaptado, Douglas afirma importância de vencer próximos dois jogos

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de fevereiro de 2018 às 19:06 por Victor de Freitas

2018-02-28-18-50_capadouglas7
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Um dos reforços garantidos pelo Bahia no início da temporada, o goleiro Douglas assinou um contrato de três anos com o Tricolor de Aço. Com quase dois meses de clube, o camisa 1 se sente adaptado ao time e ao clima de Salvador.

Adaptado à capital baiana, Douglas afirma não ter tido problemas para atuar no calor baiano – já que possui experiência de ter atuado no calor de 60ºC, no Irã.

“O calor já me adaptei bem. Peguei até uma “corzinha”. Morei em lugares que fazem mais calor. Já joguei em lugares com 60ºC. Ainda não chegou a esse ponto. É muito quente também. O pessoal comentou. Isso imagino que não seja tão diferente. A gente está acostumado a se adaptar a essas questões climáticas. Ninguém jogou no Sul, não tem europeu no time e vai saber se adaptar”, falou o jogador.

Sobre o Campeonato Baiano, Douglas destacou a importância de vencer os dois próximos jogos, contra Juazeirense e Jequié, para o Bahia garantir sua classificação e, possivelmente, alcançar a primeira colocação.

“A gente sabe primeiramente da dificuldade que vai enfrentar nessas duas partidas, da pressão de fazer dois resultados positivos para confirmar classificação, mas imagino que os adversários também saibam que vão enfrentar uma equipe que, mesmo que estivesse classificada, iria jogar para vencer e, com a necessidade de vitória, vai jogar com mais vontade”, destacou o goleiro.

Perguntado sobre a postura do elenco a respeito do resultado do julgamento de casos do Ba-Vi no Barradão, Douglas garantiu que os atletas vão apoiar as decisões que a diretoria fizer.

“A respeito do jogo contra o Vitória, a gente, quando recorda, gera um pouco de indignação e tristeza. Quem está cuidando disso é o departamento jurídico, a reunião é com a diretoria, presidente, que vai tomar melhor caminho. A gente confia muito na diretoria, no departamento jurídico. E o que eles decidirem a gente via apoiar. Jogar com o sub-20 é decisão do clube. A gente tem um clube que é dirigido por pessoas capacitadas. A gente fica tranquilo a respeito disso. O Bahia vai tomar as decisões em prol do clube”, disse.

O Bahia encara a Juazeirense neste domingo, em Juazeiro. Já na próxima quarta-feira, o Tricolor vai receber a visita do Jequié.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes