O Bahia vem de três jogos sem conseguir vencer e com apenas um gol marcado nesse período – justamente na derrota para o Red Bull Bragantino. Com o Esquadrão convivendo novamente com críticas sobre o modelo de jogo, o atacante Ademir afirma que “as pessoas procuram defeito quando o time perde”.
Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Ademir saiu em defesa do modelo tático proposto por Rogério Ceni para o Bahia em 2024. Para ele, a avaliação pública sobre o esquema de jogo é pautada não sobre aspectos táticos, mas, sim, de acordo com os resultados.
“A questão do esquema é pautada em cima dos resultados. Quando você ganha o jogo, está tudo certo. Quando perde, as pessoas procuram defeitos”.
O que o Bahia pode fazer de diferente para vencer o Flamengo?
Após a derrota sofrida no jogo de ida das quartas de final, o Bahia precisará, portanto, derrotar o Flamengo no Maracanã, para sair com a classificação. Ademir entende que a partida passada serviu de lição para corrigir erros e fazer diferente na volta.
“O último jogo é uma lição para nós. São jogos grandes, principalmente o próximo. Temos que estar focados e dar o melhor. Mostrar a nossa personalidade, força de vontade para crescer e colocar o Bahia na semifinal”, diz o jogador.
Ele também garante que o elenco está confiante na busca pela vaga fora de casa.
“A gente está preparado, treinando forte para chegar bem, confiante e buscar a classificação. Não vai ser fácil, estamos com um gol atrás, mas vamos acreditar que vamos conquistar o objetivo”.
O Bahia vai enfrentar o Flamengo na próxima quinta-feira (12), precisando reverter a derrota do jogo de ida, por 1 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.