Diferentemente de outras temporadas, o calendário do futebol brasileiro vive uma longa pausa no meio de 2025, com Bahia e outros 15 clubes da Série A em descanso, enquanto os demais estão no inédito Mundial.
Com o retorno das atividades no CT, após férias de 15 dias no mês de junho, o atacante Ademir vê a pausa no calendário como benéfica para todos os atletas pensando já na próxima maratona de jogos.
“Avalio como uma pausa positiva pelo descanso, pela maratona que tivemos. Esse tempo de preparação será bom, o descanso fez bem para o nosso físico e mental. Vai ser bom para a maratona de jogos que teremos. Que a gente possa fazer bons jogos e conquistar os objetivos”.
Privilégio de ser atleta profissional e busca por conquistas no Bahia
Apesar de uma longa maratona de jogos na temporada, em um calendário caótico, Ademir pontua: é um privilégio ser atleta profissional.
“Esse é o calendário do futebol brasileiro. Estamos trabalhando para estarmos preparados. Mas somos privilegiados de estar nesse esporte e o clube nos dá toda a estrutura. Todo mundo queria estar aqui, então temos que desfrutar, independentemente da quantidade de jogos”, disse o atacante.
Sobre o restante da temporada do Bahia, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-americana e Série A, o jogador garante que a busca será por conquistas.
“Vamos buscar coisas grandes que estão reservadas para a gente”.
O primeiro desafio do Bahia após a pausa será contra o Fortaleza, em jogo único das quartas de final do Nordestão. Caso vença, o Esquadrão seguirá para a semifinal para continuar perseguindo o título regional de 2025.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.