é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Adriano MJ relembra passagem pelo Bahia e parceria com Jael

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de maio de 2020 às 11:08 por Victor de Freitas

2020-03-21-15-51_adrianomichaeljackson2010
Fonte: Romildo de Jesus

Adriano Michael Jackson foi um dos xodós da caminhada tricolor rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro em 2010. Um dos artilheiros da equipe, o atacante formou dupla com Jael e participou ativamente de importantes triunfos.

Com a camisa do Bahia, Adriano atuou em duas passagens. Mas, seu destaque foi conquistado em 2010. Naquele ano, foram 15 gols em apenas 26 partidas disputadas. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele relembrou os bons tempos de Esquadrão.

Eu considerava Pituaçu a minha casa. Dentro de minha casa, eu mando. Dentro do vestiário eu ficava vendo a torcida empolgada e imaginando como estava o campo. Tomava dois energéticos e já entrava para ‘bagaçar’. Eu não perdoava. Sinto um orgulho imenso de ter voltado e ter conseguido resultado. Foi uma resposta para quem não acreditou em mim”, disse o jogador.

Parceria com Jael

Na Série B de 2010, o Bahia tinha um ataque mortal formado por Adriano e Jael. Ele falou sobre a parceria com o centroavante para levar o Tricolor ao acesso.

“A gente tinha um trato. Disse pra ele (Jael) que somos irmãos e estamos trabalhando pelo mesmo lado. Em casa eu mando e fora de casa era ele que mandava. Tinha uma energia positiva danada. A gente sentia a energia um do outro”, falou Michael Jackson.

Retorno ao Bahia

O retorno ao Esquadrão aconteceu em 2013, mas sem o mesmo brilho de antes. Para ele, a chegada de Anderson Barros como diretor de futebol foi o que acabou com sua passagem pelo clube.

“Eu fiz uma coisa que qualquer jogador faria. Saí pela porta da frente sendo ídolo e decidi voltar quando teve oportunidade. Voltei empolgado, mas a gente não sabe o dia de amanhã. Chegaram uns diretores que fingiram ser amigos. Depois chegou um novo diretor que quis trazer jogadores novos e ele me colocou na lista dele. O mesmo que fez comigo ele fez com Neto Baiano no Vitória”.

E agora, por onde anda Adriano Michael Jackson?

Desde que deixou o futebol brasileiro, ainda em 2013, Adriano ostenta uma carreira de sucesso no futebol da Ásia, sobretudo na Coreia do Sul.

Em 2014, o atacante brilhou com 27 gols em 37 atuações pelo Daejeon-COR. Já em 2016, foram 31 gols pelo FC Seoul-COR.  Em 2017, passou pela China e logo voltou para o país sul coreano.

Atualmente, ele defende o FC Seoul e se prepara para voltar a atuar nesse domingo (10). A Coreia do Sul é exemplo no combate ao coronavírus e já voltou aos gramados. Com 32 anos, o atacante não pensa em voltar ao Brasil atualmente.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes