Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O treinador Rogério Ferreira levou 23 jogadores para a partida de abertura do Bahia em 2023, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Jequié.
Os atletas que foram para a partida tinham o mesmo objetivo: chamar a atenção do técnico Rogério Ceni para uma eventual promoção ou afirmação no elenco principal de 2024.
Um dos jogadores experientes do time que inicia o Baianão, Adriel falou sobre a necessidade de aproveitar a oportunidade recebida.
“Não só para mim, mas acho que para todos ali a oportunidade de estar mostrando seu valor também para o corpo técnico que está em Manchester, mostrar a importância de todos aqui”.
Depois de perder na estreia, o Tricolor deve ter mudanças no time titular para a rodada do final de semana. Ainda há a dúvida sobre a presença, ou não, de Léo Cittadini na equipe, enquanto Diego Rosa deve ficar fora – mas ainda não há confirmação.
Para Adriel, independentemente de quem esteja em campo, é necessário conquistar o triunfo diante do Atlético, em Alagoinhas, e vê todo o grupo mais preparado para ir em busca do resultado.
“O último jogo deixamos escapar o resultado por detalhe, mas que a gente sabe da responsabilidade que é esse próximo jogo, então comprometimento, vontade não vai faltar. Já tivemos esse primeiro contato com a equipe do Sub-20, a gente sabe da qualidade de todos ali, então acho que a gente vai estar mais leve também, primeiro jogo de muitos ali, já tirou o peso, já reconheceram o tamanho e a importância que é pontuar, que é jogar no profissional. Então acho que a gente já está mais pronto aí para esse próximo jogo”.
Situação de Diego Rosa
O volante tricolor gerou preocupação após sair de campo vaiado e publicar mensagens como “eu nunca mais vou jogar”.
Adriel falou sobre a importância do trabalho mental, e não só físico, para ser um atleta profissional, bem como uma rede de apoio para o atleta.
“Muitas das vezes nossa rede de apoio somos nós mesmos. A gente procura meios de apoio. Já passei por isso, sei qual é a importância de se cuidar mentalmente, não só fisicamente. Procurar um profissional, se cuidar”.;
“Eu passei muitas dificuldades quando saí do Grêmio, que tive um pequeno problema. Mas ali eu procurei me cuidar, conversar com pessoas especializadas. É muito importante ter esse cuidado”.
O Bahia vai a campo no domingo (21), às 16h, no estádio Antônio Carneiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.