é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de maio de 2023 às 17h38

Agora zagueiro, Rezende afirma estar adaptado à nova função

Volante vem tendo sequência como zagueiro pela esquerda

Victor de Freitas

rezende20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular na maior parte de 2022 como volante, Rezende iniciou o ano de 2023 com destaque por contribuir também ofensivamente atuando em sua função no meio-campo.

Após uma lesão que o tirou de combate por um mês e em meio à má fase tricolor, o jogador e todo o time passaram por grandes mudanças táticas.

Na defesa, uma linha de três zagueiros. E, como canhoto, Rezende foi a peça encontrada por Renato Paiva para fechar o trio de defensores, jogando pelo lado esquerdo.

Depois de quase dois meses atuando como zagueiro, ele garante estar adaptado e preparado para seguir jogando na função pedida pelo técnico.

“Sim, plenamente adaptado. No futebol de hoje, os atletas precisam ser cada vez mais versáteis, e, quando o treinador me pediu para atuar na zaga, busquei compreender o mais rápido possível o que ele desejava. São posições diferentes, não vejo como dificuldades”, afirmou o jogador ao portal ge.

Rezende explica o que muda mais na nova posição em relação à função de origem.

"É necessário ter um senso de cobertura diferente, você está jogando na última linha da equipe".

Com a chegada de Vitor Hugo, reforço contratado justamente para este setor, além do retorno de Raul Gustavo, que ocorrerá nos próximos meses, há tendência é de que Rezende volte a jogar também no meio-campo.

“Em algum momento, isso (voltar ao meio de campo) deve acontecer. Eu estou pronto, pois é minha posição de origem. No momento, o foco vem sendo jogar como zagueiro e fazer o melhor ali”.

Com Rezende na zaga, o Esquadrão recebe o Coritiba às 16h deste domingo (7), na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras