Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
A lista de relacionados do Bahia para enfrentar o Corinthians teve a presença de Gilberto, que atuou como titular, mas a ausência do uruguaio Camilo Cándido chamou a atenção da torcida.
Em meio à expectativa para ver o novo reforço em campo pela primeira vez, torcedores questionaram o fato de o atleta não ter sido sequer levado para o banco de reservas. O questionamento também foi feito durante a entrevista coletiva do treinador Renato Paiva.
Em resposta ao assunto, o técnico português detalhou os motivos que o fizeram optar por deixar o lateral-esquerdo de fora deste jogo
“Camilo Cándido precisa perceber as ideias defensivas, vem em forma esportiva do Nacional do Uruguai. Falta a forma esportiva do Bahia, a forma como nós defendemos e atacamos. Não tem uma defesa que chega um jogador, a não ser que seja um Messi ou coisa do gênero. Mas a forma que trabalhamos a linha defensiva, tenho que perceber essas coisas. O Gilberto treinava há duas semanas e tem trabalho de linha defensivo parecido por causa do Benfica. Camilo precisa entender as ideias e só fez três treinos conosco. Temos que defender o jogo”.
Quanto a Vitor Jacaré, que voltou a treinar com o time no decorrer desta última semana, Paiva afirma que o jogador ainda não está perto de ficar à disposição para jogar.
“Jacaré ainda não está pronto, começou a treinar esta semana e não está minimamente pronto. Quando tiver será opção”.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (30), contra o São Paulo, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.