é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de fevereiro de 2021 às 07h09

Além dos gols, Dado exalta entrega de Rodriguinho na reta final

Técnico rasga elogios à atuação do camisa 10 e cita sua importância nos últimos jogos da temporada

Victor de Freitas

dado19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia goleou o Fortaleza por 4 a 0 com três gols marcados por Rodriguinho, além de um pênalti que foi sofrido pelo próprio meia. Em uma atuação digna de nota 10, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de exaltar o artilheiro da rodada.

Mais do que satisfeito pelo triunfo sobre o Fortaleza, Dado Cavalcanti falou sobre o desempenho de Rodriguinho em campo, que impressionou a todos com disposição, presença de área, superação e talento para vencer os defensores durante o jogo inteiro.

No entanto, os elogios não são “apenas” pelos gols marcados na capital cearense. Dado cita também a importância que o jogador vem tendo justamente no momento mais decisivo da temporada.

“Dispensa comentários o jogo que Rodriguinho fez. Além do jogo (contra o Fortaleza), vale a pena salientar a entrega dele nas últimas semanas de trabalho. Hoje mais uma vez foi decisivo, elo de criação entre defesa e ataque. Foi responsável por levar equipe à frente. Além de arco, foi flecha. Fez gols, pisou na área. Importantíssima a participação dele nesses dois últimos jogos que fizemos”, falou o treinador.

O técnico também comentou sobre sua estratégia para o ataque na partida, com Gilberto de titular e após perder o camisa 9 no intervalo.

“O Gilberto era o cara da última bola. O Rossi é o cara da profundidade. E Rodriguinho o cara do passe. Eles acabam se encontrando. O Gilberto teve dificuldade, sabíamos que a condição física dele não era de 100%. Sacrificado também por baixarmos muito a linha. Temos o cara do passe, da velocidade e da marcação”.

“Entrada do Gabriel no lugar de Gilberto nos proporcionou linha de quatro à frente. E o Gabriel foi fundamental também para estratégia dar certo. Força física também. E conseguiu ser nossa válvula de escape”.

O Bahia pode ter sua permanência garantida na Série A já neste domingo, a depender dos resultados de Vasco e Goiás.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.