é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Aliviado por triunfo, Dado diz que gol foi resultado de treinos

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de janeiro de 2021 às 22:24 por Victor de Freitas

O Bahia voltou a vencer após dois meses de seca na temporada de 2020. No quarto jogo sob o comando de Dado Cavalcanti, o Esquadrão derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Em entrevista após o triunfo conquistado em casa, o técnico tricolor relatou alívio por conta do fim do período de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Somando Série A e Sul-americana, a série era de dez partidas sem triunfar.

“Inegável que representa um alívio. Não só para mim, mas para todo mundo. Não estou aquém, não estou numa condição diferente de nenhum torcedor do Bahia ou de nenhum membro da comissão técnica ou atleta. Estamos todos aqui extremamente comprometidos em tirar o Bahia dessa situação. Esse triunfo nos traz um alívio”, diz o técnico.

Além de se mostrar aliviado pela conquista do resultado positivo, Dado Cavalcanti afirmou que o gol que garantiu o triunfo foi fruto de estratégia. Segundo o treinador do Esquadrão, a jogada que começou com Gregore, passou pela velocidade de Rossi e foi finalizada por Thiago Andrade foi trabalhada durante os treinamentos.

“Essa jogada do gol, que aconteceu, também fazendo um parêntese e um comentário, foi algo que nós trabalhamos, de atacar a última linha. O detalhe da jogada aconteceu no timing correto do Rossi com o Gregore. Quando Gregore já dominou a bola, o Rossi já fez menção para atacar a última linha, e o Gregore acertou um passe milimétrico, dando contribuição para que o Rossi penetrasse, temporizasse um pouquinho mais, esperando a chegada do nosso extrema oposto, porque Thiago é muito rápido e muito bom nessas bolas que vêm de um lado. Ele chega do outro finalizando. Então esse gol também é simbólico em relação ao que foi trabalhado durante esse tempo de preparação para o jogo”.

Desempenho aquém, mas resultado é o que importa!

“Se tratando de resultado, é sempre bem-vindo. O nosso desempenho ofensivo talvez não foi tão elogiável assim, pela estratégia também, que foi adotada diante do nosso adversário. Nós enfrentamos um adversário que, na minha ótica, é um dos mais equilibrados do Campeonato Brasileiro. Defensivamente, marcando com duas linhas de quatro muito próximas, muito compactas. E, ofensivamente, fazendo o 3-4-3 que a gente costuma fazer. E a gente sabe o quão impositivo é esse jogo de uma equipe que já está muito acostumada, anos-luz na frente do adversário, em relação à confirmação de ideias”.

“O resultado é sempre o mais importante, em todos os contextos, visto que, nos outros jogos em que nós fomos superiores, por exemplo, e não vencemos, a nossa performance ficou em segundo plano. Lógico que, como treinador, como comandante, preciso avaliar todos os lados. Não posso generalizar e não posso também entender que está tudo resolvido, mudamos da água para o vinho, está tudo perfeito. Não. Tenho consciência do que pode ser melhorado. Mas vamos valorizar o resultado, como também já se valorizou muito o resultado adverso em outros momentos. Falando em relação à confiança para jogar, tem que enaltecer, também, a defesa do nosso adversário”.

O Bahia volta a campo no domingo (24), contra o Sport, em Recife.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes