A primeira convocação do lateral-esquerdo Luciano Juba para a Seleção Brasileira repercutiu positivamente no Bahia. O técnico Carlo Ancelotti, que comanda a Seleção, justificou a escolha pelo jogador do Tricolor de Aço, destacando a grande fase que Juba vive na Série A e justificando ter chamado o lateral devido a suas qualidades técnicas e táticas.
A convocação do lateral-esquerdo foi para os amistosos de novembro, contra Senegal e Tunísia, na próxima Data Fifa.
Versatilidade e desempenho decisivo levam Juba para a Seleção
Em entrevista coletiva após a convocação, o treinador italiano garantiu estar acompanhando de perto o desempenho dos atletas no futebol brasileiro e elogiou a versatilidade e a qualidade técnica do jogador do Bahia.
“Tem um perfil técnico muito importante, fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia“.
Nessa temporada, Juba tem sido escalado por Rogério Ceni em uma função tática que poucos laterais conseguem exercer. Ele atua como lateral-esquerdo na fase defensiva, mas, quando o Esquadrão tem a bola, ele assume uma posição de meio-campo, iniciando as jogadas ao lado de Acevedo e pisando no campo ofensivo para organizar e finalizar lances.
“É um jogador que pode jogar por dentro como lateral-esquerdo. É um jogador que está fazendo muito bem com o Bahia e acredito que estamos fazendo avaliações com laterais, como fizemos como Douglas Santos e Caio Henrique”.
Convocação de Juba é merecida, afirma Carlo Ancelotti
Para Ancelotti, a convocação de Juba é merecida: “ele merece que façamos uma avaliação sobre ele”.
Luciano Juba tem seis gols e oito assistências na temporada de 2025, incluindo o cruzamento preciso para o gol marcado por Willian José neste último domingo, contra o RBB.
O Esquadrão celebra a convocação de Juba, que reforça o reconhecimento do trabalho do clube no desenvolvimento de seus atletas e no crescimento do clube dentro das disputas na elite do futebol nacional e continental. O lateral agora é o segundo jogador do Bahia, ao lado de Jean Lucas, a ser convocado na atual temporada.
Leia Mais: Joia blindada: Bahia renova contrato do atacante Dell, o “Haaland do Sertão”, até 2028
Adquirido sem custos, a visibilidade alcançada por Juba em sua primeira convocação é vista como um indicativo do sucesso do projeto do Bahia.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.