Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O time principal do Bahia vem de quatro triunfos consecutivos na temporada, em meio a um período de seis jogos de invencibilidade. O bom momento vivido pela equipe é valorizado pelo goleiro Anderson, titular durante todo este período.
Um dos jogadores com mais tempo de clube no atual elenco, Anderson enalteceu o rendimento ofensivo da equipe e valorizou o fato de ter passado mais um jogo sem ser vazado.
“A gente está com uma característica de posse saindo jogando. Não demos um chute para frente. Com a posse, trazemos o time para o nosso campo e saímos rápido para o contra-ataque com quatro flechas na frente difíceis de marcar. Está de parabéns. A gente conseguiu fazer tudo que o Roger treinou, bola por dentro, pelo lado, imprimir o ritmo. Foi um grande triunfo, não trabalhei muito, mas o que importa é o zero no placar”, comentou, em entrevista à Rádio Metrópole.
Com sete jogos disputados em 2020, Anderson levou gols em apenas duas partidas. Contra o América, o experiente arqueiro pouco foi acionado.
“Vou falar a verdade é melhor quando vem um bocado de bola, porque quando não vem nenhuma, a primeira que vem e se toma o gol, os caras xingam”.
Série invicta
“No primeiro tempo, o goleiro deles fez duas grandes defesas e no segundo tempo também. É ter tranquilidade e trabalhar. É o sexto jogo que a gente não perde e isso é importante”.
O próximo jogo do Bahia está marcado para o sábado (21), contra o Náutico. Inicialmente, a partida aconteceria sem torcida, por decreto da Prefeitura de Salvador. No entanto, é possível que a Copa do Nordeste seja paralisada devido à pandemia do coronavírus. A definição acontecerá até esta terça-feira (17).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.