Nino Paraíba é o titular absoluto da lateral-direita tricolor desde 2018. Em sua quarta temporada defendendo a camisa tricolor, o jogador de 35 anos tem 181 jogos disputados no clube e a maioria deles como titular.
Dono de uma enorme regularidade, o lateral esteve em campo em 20 das 25 partidas disputadas pelo Bahia na Série A de 2021, contribuindo no ataque com duas assistências.
Em entrevista coletiva nesta sexta, o ecbahia.com perguntou ao camisa 2 do Bahia sobre o segredo de tamanha vitalidade em campo, apesar da idade avançada, e sobre o que pensa para 2022 em termos de renovação.
“Sei que aos 35 anos trabalho muito forte para chegar dentro de campo e conseguir, junto com meus companheiros, fazer um belíssimo trabalho. É isso que eu venho, a cada dia, trabalhando forte para quando chegar dentro de campo dar o meu melhor”.
Sobre o assunto renovação, o lateral despistou.
“A renovação é com meus empresários. Eles que resolvem isso. Eu só trabalho dentro de campo”.
Com 39 jogos disputados em 2021, o lateral deve acionar mais uma vez a cláusula de renovação automática por jogos disputados na temporada, assim como em 2019 e em 2020.
O que fazer para ampliar o bom momento do time?
Nos primeiros jogos com Guto Ferreira, o Bahia não levou gol. E, para Nino, o segredo está em manter a concentração durante os 90 minutos.
“A gente manter a concentração. Guto chegou, conversou bastante com a gente, a gente entrando concentrado, como entrou nos dois últimos jogos, eu creio que daqui para frente vamos tomar poucos gols”.
Capitão do Bahia
“É bom ter a braçadeira. Já passou pelo Fonseca, Rodriguinho, Gilberto… Agora está comigo. Muito gratificante”.
Chegada de Guto Ferreira
“Importância muito boa para nós jogadores e para eles, como professores, estão ali sempre nos ajudando, nos incentivando dentro de campo. Muito importante”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.