é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após 16º reforço, Bellintani avalia montagem do elenco para 2021

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de agosto de 2021 às 11:21 por Victor de Freitas

bellintani61
Fonte: Reprodução / Sócio Digital

O volante Luizão foi a 16ª contratação feita pelo Bahia, visando o time principal, no ano de 2021. Seguindo no mercado em busca de mais contratações, o presidente Guilherme Bellintani voltou a detalhar a atuação do clube na montagem do elenco desta temporada.

Como já havia sido relatado pela diretoria antes do início da temporada, o ano de 2021, de fato, vem sendo marcado por um número maior de contratações para o elenco profissional. Mas, quantidade não representa qualidade.

A crítica feita por torcedores e também pela imprensa é de que poucos desses nomes conseguiram demonstrar valor no clube e conquistar espaço na equipe titular.

Em entrevista coletiva nesta última terça-feira, Bellintani comentou sobre a montagem do elenco para a temporada de 2021 e avaliou críticas, ressaltando novamente problemas financeiros encarados pelo clube e o fato de trabalhar com uma folha 30% menor do que a de 2020.

“Acho que isso procede na leitura do momento. A gente tem uma janela de avaliação com sete jogos sem triunfo. A gente termina sendo mais rigorosos na avaliação dos jogadores que chegaram e dos que estavam aqui. Na crise de sete jogos sem vencer, toda análise é deficitária, seja em relação aos jogadores que chegaram ou os que estavam aqui. O rendimento de todos caiu muito. Diferentemente dos últimos anos, montamos um elenco com folha 30% menor que o ano passado e não investimos na compra de atletas”.

Em 2021, o Bahia negociou a compra dos direitos do atacante Oscar Ruiz e, na maioria dos demais casos, optou por contratar jogadores por empréstimo ou sem clube. Bellintani também comentou que busca investir, mas sem prejudicar a saúde financeira tricolor.

“Desde 2016 estamos com política de aquisição. Esse ano foi o único que não investimos, justamente pela crise financeira. Estamos em um momento delicado. Precisamos de resposta em campo, mas com tranquilidade para não gastar o dinheiro que não tem. Não quero dizer que não faremos novos investimentos. Quero dizer que faremos, mas sem prejudicar a saúde financeira que levamos muitos anos para conquistar. Serenidade, mas com o incômodo necessário, sem desespero, para não achar que podemos gastar o dinheiro que não temos. Estamos muito incomodados”.

Durante a campanha para a reeleição no Bahia, Bellintani prometeu grandes mudanças no departamento de futebol do clube por afirmar que a gestão de futebol havia sido o principal ponto negativo em seu primeiro mandato.

“O futebol não conseguiu avançar na mesma dimensão das conquistas fora de campo. Entendo que fizemos uma mudança grande na virada da gestão, como propomos aos sócios. O primeiro ciclo foi bem avaliado (com o Nordestão), começamos bem o Brasileiro. Mas a sequência sem triunfos nos traz a necessidade de mudanças, isso que estamos fazendo”, afirmou o presidente.

Os reforços do Bahia em 2021:

  • Goleiro: Dênis Júnior e Danilo Fernandes;
  • Zagueiros: Conti, Luiz Otávio e Ligger;
  • Volantes: Galdezani, Pablo, Jonas, Lucas Araújo e Luizão;
  • Meias: Thonny Anderson, Thaciano (já saiu do clube) e Mugni;
  • Atacantes: Oscar Ruiz, Maykon Douglas e Rodallega.

Entram na lista somente aqueles que foram devidamente anunciados com SMS para sócios e publicação no aplicativo Sócio Digital. No atual time titular, que jogou no último sábado, apenas Conti, Luiz Otávio e Mugni iniciaram a partida.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras