é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de maio de 2022 às 17h12

Após destaque contra o Azuriz, Djalma quer retomar lugar no time

Lateral vem sendo utilizado por Guto em outras funções e quer recuperar titularidade

Victor de Freitas

djalma4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Djalma saiu do banco de reservas para ser um dos grandes nomes da classificação tricolor na Copa do Brasil, em jogo contra o Azuriz nesta última terça-feira (10)

Escolhido por Guto para entrar na vaga de Matheus Davó, o lateral revezou com Luiz Henrique entre a lateral e a ponta esquerda. Apareceu por vezes no campo ofensivo, sendo o autor de lances de perigo, com chutes de fora da área, além de ter criado a jogada para o gol tricolor.

Para Djalma, foi sua melhor atuação com a camisa do Bahia.

“O jogo estava bem difícil para nossa equipe no primeiro tempo. Eu estava bem ansioso para ajudar a equipe. Quando o professor me chamou eu já sabia o que tinha que fazer para tentar o bloqueio deles. É um time muito organizado defensivamente. Dentro da minha virtude procurei explorar ao máximo essa condição que eu tenho de chutar no gol. Graças a Deus fui feliz, e a gente conseguiu sair com a classificação. Noite muito inspirada para mim. Fico feliz e espero dar sequência”.

Sobre ‘dar sequência’, o lateral afirma que está trabalhando para recuperar o espaço perdido na equipe titular, após iniciar 2022 como titular e, em seguida, deixar de ser usado em sua posição de origem.

“Vai depender dos treinamentos no decorrer da semana. Vou estar preparado para o que o professor quiser fazer. Se eu entrar de titular ou depois, vou procurar ajudar da melhor forma possível. Disputa boa, sabia. Espero que quem o professor escolher dê o seu melhor para conquistar os triunfos”.

Djalma não atua como titular desde o mês de fevereiro, contra o Barcelona-BA, na partida que muitos consideram como a pior do Bahia em 2022.

Desde então, ele vem sendo utilizado, em alguns jogos, como reserva nas posições do meio-campo e na ponta esquerda.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.