é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de janeiro de 2023 às 11h53

Após estreia de Ryan, Paiva promete utilizar mais jovens nos jogos

Treinador cita Verhon e Kennedy como atletas que vão ganhar oportunidades nas partidas

Victor de Freitas

paiva15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além dos reforços contratados para 2023, a partida contra a Juazeirense contou com a estreia do lateral-esquerdo Ryan, de 20 anos, que atuava pela equipe júnior do Bahia desde 2020.

A estreia do atleta foi comentada pelo técnico Renato Paiva, que fez elogios ao desempenho do estreante. Para o comandante, Ryan demonstrou coragem ao se lançar para o ataque em momentos do segundo tempo.

Além de elogiar o lateral, Paiva fez questão de afirmar que outros jovens do elenco também ganharão chances em campo.

“Ryan é um menino da base que tem feito o seu trabalho, como muitos vão fazer também. Como Kennedy, o Verhon e também outros. Teve uma estreia muito positiva, corajosa, entrou em zonas do último terço. E é isso o que eu quero dele”.

O time principal do Bahia atualmente tem Gabriel, André, Borel, Ryan, Wadson, Patrick Verhon, Felipe Redaelli, Kennedy e Everton como jogadores com idade de até 20 anos.

É possível haver outros jovens treinando com o elenco profissional, mas que ainda não tiveram seus nomes divulgados pelo clube.

O segundo jogo do Bahia em 2023 será no domingo (15), às 18h30, contra o Jacuipense, fora de casa. Já na quarta-feira (18), o compromisso será na Fonte Nova, diante do Atlético de Alagoinhas, às 21h30.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.