Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Gabriel Xavier terminou o ano de 2022 em alta após as chances recebidas no primeiro ano como profissional. Para 2023, o jogador viu a concorrência chegar e ainda sofreu uma lesão que o impediu de disputar espaço.
Recuperado de contusão, e com desfalques no setor, o jovem defensor ganhou sua primeira oportunidade em 2023 na partida contra o Jacuipense. Foi titular, atuou por 80 minutos e saiu de campo satisfeito com seu desempenho e com o triunfo.
“Trabalhei firme na pré-temporada, infelizmente eu tive uma lesão de grau 2 na anterior. Mas faz parte do processo, recuperamos, agradecer ao departamento médico, a fisiologia do Bahia, que deram todas as estruturas e estamos aí para poder ajudar o Bahia. Agora estamos à disposição e quem o mister escolher com certeza estará pronto para o jogo”.
Gabriel Xavier foi titular ao lado de Marcos Victor – ambos têm 21 anos. Ele ganhou a concorrência para David Duarte, o mais experiente contratado para a zaga.
Sobre a chegada de reforços para o Bahia, o zagueiro afirma que vê com bons olhos por agregar qualidade ao elenco.
“Com certeza é muito bom. Estão chegando jogadores incríveis, de personalidades diferentes, de clubes diferentes, experiências diferentes e está sendo muito importante para agregar. Especificamente para mim que vim da base, todos nos dão total apoio, falam, explicam as experiências, então está sendo muito bom e nos ajudando bastante”.
Passado o período de lamentação pela derrota em Recife, Gabriel Xavier celebra a goleada sobre o Jacuipense e garante que o elenco confia no trabalho desempenhado pela comissão técnica e pelo departamento de futebol.
“A gente sabe que os resultados não eram bons, mas nosso grupo é muito bom, está fechado. A gente confia totalmente no nosso trabalho, no trabalho do mister, do Cadu. Infelizmente a gente não queria ter tido as derrotas que tivemos, mas é levantar a cabeça, porque agora já foi e vamos olhar para frente”.
Provavelmente com a mesma dupla de zaga, o Bahia vai enfrentar o Vitória no domingo (5), pela Copa do Nordeste.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.