é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de maio de 2021 às 14h16

Após título, Bellintani volta a falar sobre futuro de Gilberto

Presidente fala após entrevista do atacante em tom de despedida

Victor de Freitas

Como não poderia deixar de ser, Gilberto foi decisivo na final da Copa do Nordeste, terminou a competição como artilheiro e ajudou o Esquadrão a levantar a taça de campeão regional.

Artilheiro tricolor desde 2018, o centroavante tem vínculo com o Bahia até o final do ano e, depois da conquista do Nordestão, deu uma entrevista falando que seu “ciclo no Bahia está se afunilando”. Ou seja, chegando ao fim.

Já nesta segunda-feira (10), dois dias após a declaração do camisa 9, que, para muitos, falou em tom de despedida, o presidente Guilherme Bellintani foi quem comentou a situação do jogador no clube.

Em entrevista ao programa Que venha o Povo, da Aratu, o dirigente tricolor justificou a declaração do atacante como um momento de sensibilidade devido a acontecimentos recentes.

“Aqui no Bahia ele viveu a melhor fase da carreira dele. Ele gosta demais de estar aqui, tem um carinho grande pela torcida. A gente sabe que no lado financeiro o Bahia hoje não faz loucura. Gilberto é um jogador hoje muito valorizado. Não vamos fazer nenhuma irresponsabilidade. E ele às vezes passa por ciclo que é compreensível. O jogador está há três anos aqui no Bahia, passa por ciclo de dificuldade. Não só em campo, mas fora de casa. Teve o episódio na semana passada, com a esposa dele que postou a foto da filha dele com a camisa do Bahia e pelo fato de ter perdido o pênalti na Sul-americana, alguns torcedores irracionais, desequilibrado, que passam do ponto, ofenderam a esposa, a filha dele. Não estou criticando aqueles que criticam de forma racional, de forma dura, mas sem ofender. Não estou falando que isso gerou a entrevista dele, mas às vezes esse tipo de coisa sensibiliza a pessoa quando toca na família”.

Quanto ao futuro do jogador, Guilherme Bellintani afirmou que caso atleta queira sair, o clube precisará remunerado de forma adequada, ou caso o jogador aceite permanecer, as partes irão conversar para chegar a um acordo.

“Vamos ter uma conversa com Gilberto na viagem (para a Bolívia), estamos conversando muito com o empresário dele. Se ele quiser ficar aqui no Bahia e for possível para a gente financeiramente, vamos conseguir. Se ele quiser seguir para outros caminhos, vamos compreender e buscar uma defesa do patrimônio do clube, mas vida que segue”.

“Hoje a tendência é que ele fique até o fim do ano. Ele tem contrato até dezembro de 2021. Eu diria hoje que se eu fosse apostar em algum caminho, apostaria na permanência dele para o final do ano. Há duas hipóteses: proposta de algum clube que ele queira e que seja bom para o Bahia ou a hipótese é ele ter presença alongada para 2022 ou quem sabe 2023. Vamos fazer esforços para tentar chegar lá. É difícil formar ídolos, jogadores identificados com o clube como Gilberto com o Bahia. Não vamos precipitar nada e nem alongar nada que possa ser resolvido antecipadamente. Nosso caminho é sempre com muita conversa e racionalidade”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras