é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de setembro de 2021 às 07h09

Após triunfo, Dabove diz estar próximo de encontrar time titular

Técnico elogia Rodallega e fala em trabalhar com pés nos chão para definir a melhor escalação inicial do time

Victor de Freitas

dabove13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sempre que um novo treinador chega a um clube, é necessário período de adaptação e conhecimento de todo o material humano que tem em mãos. No caso do argentino Diego Dabove, em sua primeira experiência no Brasil, não seria diferente. Após dois jogos e um triunfo, ele falou sobre como enxerga a montagem da equipe titular com suas características.

O Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 2, em uma atuação iluminada do colombiano Rodallega. Como não poderia deixar de ser, o técnico rasgou elogios ao centroavante.

“Na verdade, estou muito contente. É um jogador de enorme hierarquia. É o que queremos dentro do plantel, gerar essa concorrência interna, criar variantes para poder utilizar e, depois, escolher o 11 ideal para o campeonato. Quanto mais jogadores de bom nível, melhor a equipe será”, falou o técnico.

Sobre a sua equipe titular, Dabove afirma estar ‘muito próximo’ de encontrar os 11 ideais para iniciar as partidas na sequência da temporada.

Sim. Estamos muito próximo do que queremos. O segundo tempo contra o Fluminense foi muito bom, hoje mostramos coisas boas também. Com tranquilidade, com os pés no chão, humildade. Parabenizo o grupo pela entrega e para a torcida, que mandou energias positivas durante a semana e foi fundamental. Agradeço ao grupo de jogadores e à torcida também”.

Time efetivo

“Creio que tivemos vários fatores determinantes. Um, obviamente, foi a efetividade. Foi fundamental. Em várias situações que tivemos. No momento do pênalti, o anímico da equipe sentiu. Importante reconhecer que foi um grande triunfo, uma evolução muito grande, contra um grande rival”.

Matheus Teixeira suspenso

“Iremos ver na semana com tranquilidade. Como estão trabalhando,

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.