é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de dezembro de 2022 às 16h55

Apresentado, Acevedo detalha estilo de jogo: 'mais defensivo'

Meio-campista uruguaio afirma que prefere jogar como primeiro volante

Victor de Freitas

acevedo1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Segundo reforço já anunciado oficialmente pelo Bahia para 2023, o volante uruguaio Nicolás Acevedo falou pela primeira vez com a imprensa nesta terça-feira (20).

Dentre os temas que foram perguntados por jornalistas na sala de imprensa da Arena Fonte Nova, a motivação de ter aceitado a oferta tricolor e seu estilo de jogo foram alguns dos principais.

Sobre sua forma preferida de jogar, Acevedo explica que tem como preferência atuar como primeiro homem do meio-campo, por ter como principais características o jogo defensivo.

Me considero como um meio-campista mais defensivo, mais de recuperar a bola, mas não tenho nenhum problema em ser um segundo meio-campista indo ao ataque”.

Além de se definir como um volante marcador, o uruguaio também garante que pode atuar como segundo volante sem problemas. Assim como promete também entregar versatilidade e atuar até como lateral-direito.

Gosto mais de ser um primeiro volante, me sinto mais cômodo. Não tenho problema em jogar como segundo volante. Também posso jogar como lateral-direito. Onde o técnico precisar de mim, vou ajudar a equipe”.

Atuando pela primeira vez por um clube brasileiro, Acevedo vê como um grande desafio para a sua carreira.

“É muito importante chegar a uma das melhores ligas do mundo (Brasileirão) e chegar a esse clube como o Bahia, com muita história. Quero ganhar títulos, troféus. Esse é o mais importante agora".

Acevedo chega ao Bahia emprestado pelo New York City até o fim de 2023.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras