Fonte: Reprodução / Sócio Digital
Diego Dabove foi oficialmente apresentado à imprensa como o novo técnico do Bahia até o final de dezembro de 2022. Em suas primeiras palavras como comandante tricolor, o argentino valorizou sua chegada ao clube e contou o que pretende ver em sua equipe.
Primeiramente, Dabove agradeceu aos dirigentes pela oportunidade de trabalhar no Bahia.
“Quero agradecer ao presidente e à diretoria por trabalhar em um clube tão lindo como o Bahia. Estamos com muita gana. Tive a possibilidade de ver o time em Porto Alegre. Temos a consciência de que contamos com um bom plantel. O mais importante é que estamos convencidos de que temos um bom elenco”.
O técnico argentino foi questionado sobre como pretende montar sua equipe, afirmou que precisa de tempo para trabalhar questões táticas, mas prometeu que buscará um time competitivo, com intensidade, compromisso e personalidade.
“Vamos vendo e tentaremos encontrar nossa forma de jogar, com intensidade e compromisso, uma equipe com personalidade que precisa jogar igual em casa e fora de casa. Necessitamos de trabalho, de tempo, estamos trabalhando com tranquilidade com a diretoria e o presidente. Isso é o mais importante. Colocaremos uma equipe competitiva e com personalidade”.
Confiança para reverter situação ruim do time
Como um bom argentino, Dabove afirmou chegar ao Bahia com ‘muita gana’ para ajudar o time a sair da má fase no Brasileirão.
“Estou muito feliz e ciente do compromisso que teremos, mas estamos aqui com muita gana. Tenho a consciência que nós, hoje, temos um bom elenco e seguramente em pouco tempo vamos estar em um lugar melhor. Estou convencido que o clube possui um plantel bom para competir na competição”.
Já conversa sobre reforços?
Contratação de novos jogadores é um assunto que gera expectativa nos torcedores. Como não poderia deixar de ser, Dabove foi questionado sobre o assunto e afirmou que está conversando com a diretoria sobre o assunto. Porém, ressaltando sempre o fato de não poder tomar grandes decisões com tão pouco tempo de clube.
“Estamos conversando. Sabemos que é pouco tempo, mas estamos conversando com tranquilidade e buscando a melhor solução”.
O primeiro jogo do Bahia sob o comando de Dabove será na próxima segunda-feira (30), contra o Fluminense, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.