é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Apresentado, Lucca avalia disputa por titularidade no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de julho de 2019 às 12:14 por Victor de Freitas

2019-07-23-11-42_capacapalucca7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Lucca foi regularizado na sexta-feira e realizou seu primeiro jogo com a camisa tricolor já no sábado, diante do Cruzeiro, antes mesmo de sua entrevista de apresentação.

Em seu primeiro contato com jornalistas na sala de imprensa do Fazendão, o jogador falou sobre seu início de trajetória no clube e avaliou a disputa por titularidade, mesmo com pouco tempo no elenco.

“Situação um pouco diferente (estrear antes de ser apresentado). Mas as vezes pode acontecer. É cedo ainda (titularidade), vamos com tranquilidade. Não quero atropelar nada”, disse o jogador.

Lucca também avaliou de maneira positiva os seus primeiros minutos com a camisa do Esquadrão de Aço.

“Foram 45 minutos em que me senti muito à vontade, arrisquei jogadas que são de minha característica. Um erro ou outro pode acontecer, mas procuro sempre tentar. Dificilmente se faz um jogo sem algum tipo de erro. Prefiro arriscar. Equipes como o Cruzeiro veio jogar, se não tiver jogada individual, acaba dificultando. Foi o que tentei fazer”, acrescentou.

Adaptação ao Bahia

“Eu vou procurar me adaptar o mais rápido possível. A rapaziada me recepcionou muito bem. Estou me sentindo melhor a cada dia. Eu costumo ir para o gol, sou um jogador agudo, procuro finalizar as jogadas o mais rápido possível. Vou me adaptar ao jeito que Roger gosta de trabalhar. Sobre ser válvula de espace, difícil falar agora. Joguei um tempo só. Pude me movimentar bem, com o tempo vou me encaixando e as coisas vão acontecer naturalmente”.

Lealdade dentro do grupo

“Clima aqui é sensacional. Vejo muita lealdade dentro do clube, respeitar o momento de cada um, pode acontecer de uma pessoa estar bem e outro ter que esperar. Quem está esperando está leal, não arruma confusão. Isso é legal. Isso é importante par ao decorrer dos nossos dias”.

Ficou perto do Bahia em outras ocasiões

“De outros momentos já teve algum tipo de conversa com o pessoal que eu trabalho, mas acabou que não aconteceu. Hoje estou aqui, totalmente motivado, feliz, com o apoio de todo mundo. Não sou um cara ativo nas redes sociais, mas de vez em quando a ente olha. Esse apoio será importante no decorrer dos meses, no Brasileiro. Recebendo apoio do torcedor as coisas podem fluir mais facilmente. Estou feliz, espero que siga assim”.

Já brilhou contra o rival

“Joguei aqui em Salvador contra o rival (no Barradão), o Criciúma estava na disputa para saber quem subiria. Foi 2 a 2. Fiz um jogo muito bom. Contra o Bahia não me vem à lembrança”.

Na disputa por vaga entre os titulares, Lucca viajará com o Bahia para enfrentar a Chapecoense, no domingo (28), às 11h, na Arena Condá.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes