é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de fevereiro de 2024 às 09h28

Arias revela conversa com ex-colombianos do Bahia e quer voltar à seleção

Lateral foi convocado pela última vez em outubro de 2023 e quer voltar a ser presente frequente na seleção da Colômbia

Victor de Freitas

arias2
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Jogador com duas Copas do Mundo disputadas pela seleção da Colômbia, Santiago Arias foi oficialmente apresentado pelo Bahia na noite de quarta-feira (7), na sala de imprensa da Arena Fonte Nova.

Com 55 jogos realizados vestindo a camisa da seleção principal colombiana, Santiago Arias perdeu espaço nos últimos anos principalmente após a lesão sofrida em 2020, durante empréstimo ao Bayer Leverkusen.

Entretanto, o experiente lateral-direito voltou a ser lembrado em outubro de 2023, após três anos, tendo jogado como titular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

No Bahia, ele acredita que pode demonstrar futebol e ser voltar a ser lembrado com frequência nas convocações da Colômbia.

“É um projeto muito bom, me interessou bastante quando falaram para mim sobre ele. Sei da expectativa, do que a equipe quer, o que o grupo está buscando. Acredito que seja algo bom para mim, quero seguir crescendo. Esperei muitos anos, jogando fora da América do Sul. É uma liga competitiva, com grandes equipes, onde se pode competir bastante. Será excelente para mim para seguir subindo de nível e melhorar como jogador de futebol para novamente ter a oportunidade de estar na seleção da Colômbia. É um projeto excelente, que tem muito futuro e quero contribuir com o que aprendi nos últimos anos”.

Arias terá a companhia de outro colombiano no elenco tricolor, o centroavante Óscar Estupiñán, que se apresentará no clube ainda nesta semana.

Mas, antes disso, ele revela ter conversado com outros compatriotas que vestiram recentemente com a camisa tricolor, em especial o atacante Hugo Rodallega, o meia Índio Ramírez e o lateral Armero, que deram sinal verde para ele fechar com o Esquadrão.

“Sim, obviamente, conheço todos. Quem eu conheço melhor é Hugo Rodallega, também falei com o Índio (Ramírez) há poucos dias. Armero conheço da seleção. Com os que conversei, me passaram excelentes referências da equipe e da cidade, um pouco de como é a vida aqui. Isso me ajudou a conhecer um pouco da Bahia e da equipe”.

Com 32 anos, Santiago Arias assinou contrato até dezembro de 2025. Ele já está no BID.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras