é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Arthur Sales detalha estilo de jogo e pode estrear nesta terça

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de março de 2023 às 15:21 por Victor de Freitas

arthursales2
Fonte: Reprodução / Youtube

Arthur Sales é o 15º reforço do Bahia para 2023 e está pronto para estrear nesta terça (13), caso seja escolhido pelo técnico Renato Paiva para entrar em campo.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, o atacante afirmou estar em evolução física após duas semanas no clube e confirmou que está relacionado para o jogo contra o Fluminense do Piauí.

“Fui pouco aproveitado no Paços de Ferreira, mas cheguei aqui já tem 15 dias e estou adquirindo cada vez mais a minha melhor condição física”.

“Sim, viajo. Já está tudo certo, posso jogar e representar o Bahia”.

O que a torcida pode esperar do novo reforço?

Pouco conhecido do público tricolor, Arthur chega com a missão de melhorar o ataque tricolor, alvo de críticas pelo baixo rendimento na temporada.

Canhoto e com 1,84m de altura, o atacante de 20 anos afirma ser ponta de origem, tendo a preferência pelo lado direito, mas diz que vem atuando como camisa 9 nos últimos clubes, inclusive no Paços de Ferreira.

“Minha posição mesmo é na ponta, sou beirada, só que nos meus últimos clubes, por ser alto, finalizar bem e chegar muito na área, meus treinadores preferiram me colocar mais perto da área. Então posso dizer que sou um atacante mais finalizador, mas também sou móvel como a função de beirada exige se movimentar bastante. Talvez como 9 eu sou um atacante mais móvel que chega bem para finalizar”.

Disputa por posição

“Coloco a disputa como bastante saudável, que tem que acontecer. Estou aqui para disputar. A disputa tem que ser saudável e não pode ser um problema para o grupo”.

Filosofia de jogo do Grupo City

“É um modelo novo que está chegando ao Brasil e talvez um pouco difícil de entender, mas com o tempo e o trabalho as pessoas vão se adaptar melhor. Eu já estou vivendo o trabalho do Grupo City há dois anos, então estou mais perto da filosofia que eles querem encaixar e acredito, sim, é claro”.

Companheiro de Kayky e Diego Rosa em outros clubes

“Joguei com o Kayky e com o Diego, conversei com eles, perguntei mais sobre estrutura porque o Bahia eu já conhecia e seu o poder da sua torcida, assim como é bom estar em um clube como esse e vai ser bom profissionalmente para a projeção da minha carreira”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes