Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Revelado nas divisões de base do Bahia, o atacante Cristiano surgiu como promessa na Copa São Paulo de 2016 e estreou no time profissional com apenas 17 anos. Atualmente, ele busca espaço no elenco de cima após se recuperar de uma grave lesão.
Com destaque e uma rápida ascensão em 2016, Cristiano disputou quatro partidas como profissional, mas perdeu espaço e retornou ao time sub-20, tendo atuado nas edições de 2017 e 2018 da Copinha.
No ano passado, o atacante viveu seu último ano de base, participou do título estadual sub-20, e aguardava novas chances no elenco profissional. Porém, uma lesão no joelho o afastou da maior parte da temporada.
“Hoje estou me recuperando de uma lesão que tive no ano passado e pode ter certeza que o Cristiano de hoje está mais forte do que antes”, falou, em entrevista ao Programa do Esquadrão.
“A lesão que eu tive foi no joelho, que é muito complicado. Passei seis meses parado, não joguei ano passado por conta disso. Mas a gente sabe que atleta passa por essas coisas e o principal tratamento é o nosso psicológico, que deve estar bem preparado”, acrescentou.
Atualmente com 20 anos, Cristiano tem treinado com o elenco profissional nos primeiros meses de 2019, mas ainda não ganhou nenhuma chance. Entretanto, ele afirma estar pronto para mostrar o futebol que animou torcedores tricolores e que o fez ser promovido ainda muito jovem.
“Estar treinando sempre entre os profissionais é uma grande oportunidade. Estou dando meu máximo, para quando aparecer a oportunidade eu estar preparado para desempenhar meu melhor futebol. (…) Estou pronto sim. Trabalhando para quando for chamado, entrar e mostrar o que eu sei”, afirmou o jogador.
Em sua formação como atleta, Cristiano passou pelas Seleções sub-15 e sub-17 do Brasil. Em 2016, ele atuou em amistoso contra o Orlando City e foi titular em uma partida da Copa do Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.