é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atacante diz que só saiu do Bahia por opção da diretoria em 2015

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de junho de 2020 às 15:27 por Victor de Freitas

2020-06-06-11-54_capakieza1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Kieza defendeu o Bahia por empréstimo entre as temporadas de 2014 e 2015, marcando seu nome como goleador tricolor em seu segundo ano pelo clube.

Depois de 29 gols marcados em 50 partidas na temporada de 2015, Kieza deixou o Bahia ao fim de dezembro. De acordo com o jogador, sua saída aconteceu somente por opção da diretoria tricolor, que tinha Marcelo Sant’Ana como presidente na época.

“Infelizmente eu saí do clube porque quem comandava o clube não falou a verdade. Falaram uma coisa e fizeram outra. Me prometeram as coisas e aí a gente sai de férias com tudo certo, e, na volta, infelizmente, eles fizeram outras coisas que tinham me falado e me prometido. (…). Falando que eu fui isso, que eu fui aquilo. E é muito triste a gente ouvir certas coisas que não são verdades”, falou o jogador, durante uma live com Rhuan Reis.

Na opinião de Kieza, faltou esforço da diretoria para sua permanência no clube em 2016, já que, segundo ele, abriria mão até de valores financeiros para continuar no Bahia.

“O clube da China só queria me vender e o Bahia até que fez por onde, mas poderia ter feito um pouco mais, porque abri mão de muito de dinheiro e de muita coisa pra ficar no Bahia. (…) Eu queria ter ficado no Bahia”, disse o atleta que foi vendido ao São Paulo em seguida.

Passagem pelo Bahia

“O Bahia foi um clube sensacional, maravilhoso, que a gente tem um enorme carinho. Foi um clube importantíssimo na minha vida, na minha carreira, a gente teve um ano sensacional, que infelizmente a gente não conseguiu o nosso objetivo principal, que era subir para a Série A”.

Tentativa de voltar ao Bahia antes de acertar com rival

Depois que saiu do Bahia, Kieza foi negociado pelo clube chinês ao São Paulo. Na equipe são-paulina, sua passagem foi resumida a apenas duas partidas. Ainda no primeiro semestre, acertou contrato com o Vitória, em 2016. Mas, segundo ele novamente fez esforço para voltar ao Esquadrão.

“Falei que não queria ficar no São Paulo. Não quero ficar aqui sem jogar. (…) “Tive um segundo contato com o presidente do Vitória, com a diretoria e falei: ‘não volto atrás na minha palavra. A gente pode fechar o acordo’, explicou o jogador, que em seguida afirmou:

“Fiz de tudo para voltar para o Bahia”.

Somando as duas temporadas em que atuou pelo Bahia, Kieza marcou 35 gols em 72 partidas.

Desde que saiu do Esquadrão, a carreira de Kieza não decolou novamente. Pelo rival, foram apenas 25 gols em 80 partidas. No Botafogo, marcou dez vezes em 40 jogos. Já no ano passado inteiro, só marcou dois gols por Botafogo e Fortaleza.

Em 2020, o atacante de 33 anos retornou ao Náutico, clube onde havia se destacado antes de defender o Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras