Emprestado pelo Bahia até dezembro, Rafael Ratão vive uma temporada de sucesso no futebol japonês como artilheiro do Cerezo Osaka, clube da primeira divisão do país. Vinculado ao Esquadrão até o próximo ano, o atacante falou sobre o que espera de 2026.
Durante entrevista ao ge.globo, Ratão foi perguntado sobre seu futuro. Ele garantiu não estar ansioso para definir onde jogará no próximo ano, por estar satisfeito com o contrato que tem com o Bahia, mas citou o desejo de querer continuar no Japão.
“Já passei dessa fase de ficar ansioso, pensando em como vai ser o futuro. Hoje eu estou bem, tenho um bom contrato no Bahia. Aqui também eu tenho um bom contrato. Claro que o cara quer ficar, mas estou bem tranquilo, procurando fazer minha parte, estou feliz, fazendo gol, ajudando o time a ganhar os jogos. O futuro só Deus sabe como vai ser, mas para agora estou muito feliz aqui no Japão. Me receberam muito bem, a torcida, minha família está bem, minha filha vai começar a escola. Estou contente aqui”.
Ponta no Bahia, Ratão joga como centroavante no Japão
Com 10 gols em 54 jogos pelo Tricolor, Ratão foi para o futebol japonês atuar como centroavante. Em 28 partidas, já marcou 14 gols e é o vice-artilheiro da primeira divisão.
“Claro que ainda tenho que evoluir, mas me sinto bem. Estou gostando muito. Eu sempre fui um ponta com bom número de gols. As pessoas sempre comentaram que eu tinha perfil de nove, que sabia finalizar. Então foi uma coisa que facilitou quando mudei de posição. Encaixou bem, as coisas estão dando certo, os gols estão saindo. Eu gosto muito de fazer gol, me cobro muito. E como nove tenho mais chances de fazer gol, estou mais perto do gol”, disse o jogador.
O contrato de Ratão com o Bahia vai até dezembro de 2026.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.