é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atacantes garantem luta do Bahia por vaga em competição internacional

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de outubro de 2023 às 10:03 por Victor de Freitas

everaldo30
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está lutando para fugir do rebaixamento à Série B e atualmente ocupa o 16º lugar, mas também tem objetivos mais altos. É o que afirmam jogadores do elenco.

Olhando para a classificação, a vantagem para o Z-4 ainda é extremamente perigosa, com apenas um ponto a mais do que o Vasco – atual 17º colocado.

Por outro lado, o Esquadrão está apenas três pontos abaixo do Corinthians, 13º e primeiro time na zona de classificação para a Sul-americana nesse momento.

Para os atacantes Rafael Ratão e Everaldo, que concederam entrevistas nessa semana, o sentimento do elenco é de lutar não só para fugir da queda, mas sem deixar de olhar para a competição internacional.

Ao ge, Ratão afirmou que o Bahia fará os ‘jogos do ano’ contra Internacional e Fortaleza, podendo mudar o foco para a Sul-americana.

“Expectativa muito grande, a gente está levando todos os jogos como se fosse uma final. Esse último foi assim. Contra Inter e Fortaleza, tenho certeza que vão ser os jogos do ano. Será muito importante. Se a gente ganhar os dois jogos vai ser muito importante, poderemos dar um salto muito grande na tabela, começa a pensar em Sul-Americana“, diz Ratão.

Já Everaldo, em entrevista coletiva concedida no CT Evaristo de Macedo, também afirma que o time entende que há condições reais de lutar por uma vaga em torneio continental já na atual temporada.

Temos totais condições, não só tirar dessa situação, mas colocar quem sabe na briga pela Sul-Americana. É um dos nossos objetivos. Temos 12 jogos pela frente, sendo dois jogos em casa (nas próximas rodadas). Nós vamos fazer bons jogos e tentar os triunfos”.

O Bahia enfrentará o Internacional na quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras