é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de janeiro de 2021 às 17h33

'Até hoje torcedores do Bahia pedem a minha volta', diz volante

Meio-campista marcou 10 gols pelo Bahia em 2015 e está no futebol asiático desde que saiu do Esquadrão de Aço

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-04-10-17-30_souzavolanteferrugem
Fonte: Pernambuco Press

O volante Souza defendeu o Bahia durante todo o ano de 2015, fechando a temporada com 50 partidas e dez gols marcados. O desempenho com a camisa do Esquadrão lhe rendeu passaporte para atuar no futebol asiático. E por lá se encontra até hoje.

Cinco temporadas depois de ter defendido o Bahia, o volante acumula passagem de sucesso defendendo o Cerezo Osaka, do Japão, e está no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, desde 2019. No entanto, o meio-campista afirma que seu desejo é de retornar ao futebol brasileiro neste ano de 2021.

Com poucos meses restando em seu atual contrato com o time árabe, Souza diz estar “em outro patamar” e com desejo de jogar a Série A.

“Antes da pandemia tive umas ofertas do Brasil, mas não tinha como sair porque tinha contrato. Agora tenho contrato até o fim de maio e o clube tem até o dia 31 de janeiro para me dar uma resposta sobre uma renovação. Ainda vou pensar se realmente quero ficar porque para a minha família é um pouco difícil. Eu saio de casa para treinar e jogar, mas eles ficam muito presos. Tenho outras proposta também, mas meu pensamento no meio do ano é voltar ao Brasil. Quero jogar uma Série A de novo e aparecer outra vez. Estou em outro patamar agora porque estou fisicamente melhor e muito mais experiente. Vi o que é certo e o que é bom”, afirmou ao ESPN.com.br.

Sobre o Bahia, último clube que defendeu antes de sair do país, Souza afirma que até hoje torcedores tricolores pedem seu retorno.

"Até hoje os torcedores do Bahia pedem a minha volta pelo Instagram. Isso me deixa muito feliz. Fiz três gols no Sport na semifinal da Copa do Nordeste e ficou marcado. Fui treinado pelo Sérgio Soares, que é um cara muito sério e que me deu muita liberdade para jogar”, disse o jogador.

Souza tem 32 anos e 29 partidas disputadas no futebol da Arábia Saudita entre 2019 e o fim de 2020.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.