é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Auxiliar analisa atuação tricolor e cita erros em derrota na Vila

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de agosto de 2018 às 19:46 por Victor de Freitas

2018-08-25-19-35_capaluisfernandoflores
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia perdeu por 2 a 0 atuando fora de casa, desta vez diante do Santos na Vila Belmiro. Substituto do suspenso Enderson Moreira no banco de reservas, o auxiliar técnico Luis Fernando Flores também concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo e analisou a atuação tricolor.

Em sua análise geral, Luis Fernando demonstrou satisfação com a postura da equipe diante do Peixe. Entretanto, listou erros defensivos e ofensivos como fatores para a sexta derrota fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

“Até o gol do Santos estávamos bem. Acabamos se perdendo um pouquinho, mas voltamos para o jogo de novo. No segundo gol foi um erro nosso que acabamos tomando o contra-ataque. Isso aí dificultou muito. No contexto geral acredito que foi mais uma partida boa de postura, de querer ganhar do adversário mesmo fora. Mas só isso não está bastando. Precisamos pontuar, até porque o campeonato está na segunda parte. Temos que melhorar. Os jogadores estão cientes disso e foram cobrados depois do jogo. Devido a postura nos jogos, acreditamos que as coisas vão mudar e vamos conseguir essa vitória fora”, analisou.

Para o auxiliar técnico, o gol perdido por Edigar Junio, aos 10 minutos do primeiro tempo, foi o divisor de águas da partida. Caso a bola tivesse entrado, a partida poderia ser completamente diferente.

“Gol não pode perder. Se faz, a situação mudaria, o Santos teria que se expor. A gente cobra com muita firmeza, mas a gente que foi jogador, a gente sabe que acontece. O importante é cobrar e dar apoio para que o jogador tenha confiança e possa fazer os gols”, lamentou.

Sem citar nomes, Luis Fernando também diz que alguns atletas estão em má fase. Mas que confia na reviravolta do elenco para voltar ao caminho dos triunfos.

“Jogador é momento. Fase. Não vou citar nomes, a gente sabe que um ou outro não está no melhor momento, mas a gente acredita pelo que conhece, pelo que fizeram, e a gente tem que dar um desconto, porque eles já estão sendo guerreiros. Nosso grupo não é grande, o Bahia está com 53 jogos, quarta e sábado. Não é fácil. Embora não estejam conseguindo os resultados, estão se esforçando ao máximo. E jogador nem sempre vai jogar bem. Daqui a pouco, acredito que voltem a jogar bem, tanto eles como outros, e vão poder dar alegrias ao torcedor”, explicou o profissional.

Sobre os desfalques na zaga durante a partida, Luis Fernando lamentou a fatalidade de ter perdido dois zagueiros por lesão justamente quando Jackson não foi relacionado, por opção do treinador.

“Opção. São vários jogadores, todos em condições de jogar. Jackson já está bem, daqui a pouco deve estar aí, já foi relacionado. Isso é opção. Demos o azar que hoje teve essa fatalidade, dois de dois zagueiros. Mas acho que o Edson cumpriu bem. São coisas que a gente não espera que vai acontecer. Tem o número de jogadores para trazer e, infelizmente, é isso que acontece”, finalizou.

O Esquadrão enfrentará o Ceará às 19h30 da próxima quarta-feira, em Fortaleza.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras