é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Auxiliar técnico vê briga contra Z-4 como realidade para o Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de dezembro de 2020 às 22:01 por Victor de Freitas

2020-12-12-21-18_capasidneilobo
Fonte: Premiere Play

Fora de casa, o Bahia encarou o Palmeiras e saiu de campo derrotado por 3 a 0 neste sábado (12). O resultado foi a quarta derrota seguida do Esquadrão na Série A e recolocou o time como a pior defesa da competição.

Com a suspensão de Mano Menezes, o Bahia foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo no Allianz Parque. Em entrevista pós-jogo, o profissional lamentou que os erros defensivos continuem acontecendo e garantiu que o técnico irá corrigir o setor, inclusive projetando alterações na escalação.

“É fato que a gente vem tomando muitos gols. Temos procurado dar uma consistência defensiva nos trabalhos do dia-a-dia. Não só na parte defensiva, claro que estoura sempre lá atrás, mas temos que saber construir essa fase lá na frente, com atacantes, meias, volantes. A gente realmente sofreu, tem essa mudança de jogador para jogador, que requer um pouco de tempo. Mas, não adianta dar muita explicação. A palavra certa é trabalhar. Precisamos encontrar e dar segurança para eles, para dar consistência defensiva. Quando se sai na frente no placar, dá uma segurança maior. Mas, infelizmente, a gente tem sofrido os gols e depois precisa sair para construir. Acaba não conseguindo fazer e ficando vulnerável atrás, porque acaba abrindo mais e sofrendo. Por esse motivo, com certeza o Mano vai consertar, vai achar os melhores atletas. Os atletas estão se empenhando ao máximo, então temos que dar tranquilidade para eles exercerem da melhor maneira”, avaliou o auxiliar técnico principal de Mano Menezes.

Na entrevista coletiva, Sidnei foi perguntado se a campanha do Bahia é de brigar para não ser rebaixado. O auxiliar diz entender que esta é, de fato, uma realidade, e destacou as dificuldades encontradas pelo Tricolor na Série A.

“É uma realidade (brigar para não cair). A campanha tivemos um momento bom que nos deu esperança de brigar lá em cima. Houve tropeços, outra competição, lesões, Covid-19… Acaba atrapalhando no dia-a-dia. Mas, temos que melhorar. Melhorar bastante, procurar pontuar. Todos os jogos são difíceis. O elenco é bom, temos bons jogadores. Tenho certeza que ele vão dar uma resposta boa”, afirmou.

Dificuldades contra o Palmeiras

“Jogar aqui é sempre difícil. E o volume do Palmeiras é grande. A gente tentou até neutralizar, não só o Mayke, mas outros jogadores. Eles foram felizes numa construção de jogada. Inclusive, saiu o gol por ali. Antes desse gol, tivemos chances de ampliar o marcador, acabamos não fazendo, aí acabou tendo essa oportunidade de chegar no fundo, fazer o cruzamento e saiu o gol. Mas a nossa equipe teve as mesmas chances de abrir o marcador também, de fazer o gol de empate, até igualar. Mas não adianta a gente agora falar de uma coisa específica. É um todo que a gente tem que trabalhar e focar. Certeza de que vamos chegar numa situação melhor. O Mano está atento e vai corrigir isso”.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (16), contra o Defensa y Justicia, pela Sul-americana.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes