é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de janeiro de 2023 às 11h16

Ba-Vi do Baianão pode ter novidade na arquibancada da Fonte Nova

Governador confirma possibilidade de retirada das cadeiras para o primeiro clássico do ano

Victor de Freitas

fontenova13
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou a aprovação do pedido feito pelo Bahia para a retirada das cadeiras do “setor Norte” da Fonte Nova.

A mudança é esperada por torcedores e pode ser realizada para o primeiro Ba-Vi de 2023, no dia 29 de janeiro. Ao menos, é o que o líder do Executivo do estado espera.

"Na sexta teve uma reunião da Sudesb com a Setre. Me reuni com o secretário Davidson (Magalhães). Estamos recebendo as considerações do estatuto do torcedor, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. A Arena Fonte Nova também deu o seu ok, vamos passar pela PGE para fazer tudo direito e o próprio Esporte Clube Bahia se comprometeu a arcar com as despesas”.

"A parceria está bem feita, espero que dê tempo para que no próximo Ba-Vi, dia 29, na Arena Fonte Nova já esteja tudo pronto”.

A retirada de cadeiras em setores com torcidas organizadas de grande porte, atrás de um dos gols, é comum no Brasil e no mundo.

Um exemplo é a Arena do Grêmio, que desde a sua inauguração já foi pensada nessa questão, como forma de reduzir prejuízos com cadeiras quebradas e evitar acidentes.

Bahia e Vitória vão se enfrentar às 16h do dia 29, um domingo, pela quinta rodada do Baianão.

Antes disso, o Esquadrão recebe o Atlético de Alagoinhas às 21h30 dessa quarta-feira (18), na Fonte Nova, pela terceira rodada do Estadual.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.