Após ter vencido o Athletico fora de casa, o Bahia olhou para o seu calendário e viu dois jogos seguidos em casa, com a possibilidade de se firmar no G-4 da Série A. Mas não somou nenhum ponto nas partidas contra Cuiabá e Corinthians, na Arena Fonte Nova.
O balde de água fria na torcida tricolor, com duas derrotas consecutivas em casa – algo que ainda não havia acontecido em 2024 nem mesmo fora de casa –, aumenta a pressão sobretudo devido aos triunfos dos adversários diretos nessas duas rodadas.
O Botafogo, por exemplo, já abriu nove pontos de vantagem, enquanto o Fortaleza ultrapassou o Esquadrão mesmo com um jogo a menos.
Pressão agora é maior para o Bahia vencer fora, diz Thaciano
Um dos líderes do elenco tricolor, e titular absoluto do ataque, ao lado de Everaldo, Thaciano entende como natural o aumento da pressão sobre o time para se recuperar dos resultados negativos sofridos em casa.
”Sim, é normal (pressão maior). Quando se faz o dever de casa no Campeonato Brasileiro é melhor e mais fácil. Agora é buscar fora. É juntar, reunir, levantar a cabeça e buscar esses três pontos fora de casa”.
Precisando voltar a pontuar, o Bahia entrará em campo às 21h30 de quarta-feira (24), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.