é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Ainda não podemos julgar’, diz Ceni sobre início de Lucho Rodríguez pelo Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de agosto de 2024 às 11:51 por Victor de Freitas
'É questão de tempo e treinamento, para ele evoluir cada vez mais com os jogos', afirma o técnico
Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Lucho Rodríguez fez seu terceiro jogo com a camisa do Bahia nessa última quarta-feira (7) e não apenas marcou seu primeiro gol, como foi decisivo para uma importantíssima classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Criticado por dois gols perdidos contra o Fluminense, saindo de campo como o vilão da derrota no Maracanã, desta vez o atacante foi o autor do gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, justamente no momento mais decisivo da partida.

Elogiado desta vez pelo poder de decisão, Lucho teve seu início de jogo comentado pelo técnico Rogério Ceni, que pediu calma com julgamentos, sejam eles bons ou ruins.

É um começo, não podemos julgar nem para o bem, nem para o mal, é um menino dedicado que nos deu o gol da classificação”.

Rogério Ceni, inclusive, indicou que ainda está conhecendo as melhores características do jogo do reforço recém-chegado ao clube.

“Talvez essa seja a principal característica dele, essa do gol de hoje. É curto o tempo, esse time demorou para entrar em um sistema de jogo que treinamos desde o início do ano”.

Lucho Rodríguez 5
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Lucho ainda precisa se adequar à parte tática do Bahia, diz Ceni

Ceni também destaca que espera por evolução do jovem atacante uruguaio com o passar do tempo, para se encaixar na parte tática do time – que vem trabalhando com esse sistema de jogo desde janeiro.

“Todo jogador, a não ser que seja igual a Messi na época de Barcelona, tem que cumprir uma função tática defensiva. É questão de tempo e treinamento, para ele (Lucho) evoluir cada vez mais com os jogos, mas é um jogador útil, assim como o Ratão. O próprio Óscar (Estupiñán) tinha um bom ataque ao espaço também. Para nós é importante, temos jogadores como Everton, Cauly e o próprio Jean Lucas, que ataca bem o espaço. Então você necessita de jogadores que deem essa opção de jogo”.

O Bahia volta a campo no domingo (11), contra o Vitória, pelo Brasileirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes