Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está no mercado em busca de contratações para a seguir no G-4 até o fim da Série B e, consequentemente, conquistar a promoção para a primeira divisão do futebol brasileiro.
O colombiano Jonathan Copete é o primeiro reforço já garantido pelo Esquadrão e há a expectativa de que mais cinco nomes sejam anunciados pelo clube.
Em meio a trâmites finais para o anúncio da proposta de SAF, o presidente Guilherme Bellintani revelou que já está em contato direto com o futuro parceiro enquanto busca reforços no mercado.
Ao PodInfo Bahêa, o dirigente tricolor descartou que o grupo interessado no Bahia – no caso, o Grupo City – vá aplicar dinheiro para contratações em julho. A ajuda é simplesmente com “opiniões técnicas”.
“Vai ter ajuda deles para contratação na janela? Vai. A gente está ouvindo a opinião técnica, está ouvindo perfil, mas não vai ter dinheiro. O dinheiro é o nosso”.
Bellintani ainda deu um exemplo sobre os motivos que o fizeram optar por recusar um empréstimo ponte antes de haver sequer um anúncio oficial da proposta.
“Quem empresta R$ 50 milhões ao Bahia? Isso é empréstimo? Não, porque eles sabem que se o negócio não for fechado não vamos ter como pagar de volta. Então na verdade é um empréstimo condicionado a perder alguma coisa, como perder um braço. E a gente quer sair inteiro nessa história, porque não sabemos se a SAF será aprovada. Eu, como presidente, posso pegar um empréstimo ponte e o parceiro depois dizer que não aceita uma cláusula porque já deu dinheiro antes”.
O dirigente confirma que há possibilidade de aceitar valores antecipados, mas de forma segura, quando já estiver na fase de minuta de contrato.
“Pode ter dinheiro antes do final? Pode, mas do jeito seguro”.
A janela de transferências vai ser aberta no dia 18 de julho e será fechada em 15 de agosto.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.