é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Baianão em segundo plano? Guto diz como encara o Estadual

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de fevereiro de 2022 às 10:56 por Victor de Freitas

guto9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está no G-4 da Copa do Nordeste, mas continua fora do grupo dos quatro melhores do Baianão após seis rodadas disputadas. Com um futebol abaixo da média, que só conseguiu vencer um jogo até então, uma das críticas é se o Esquadrão tem encarado a competição estadual como “segundo plano”.

Perguntado sobre o tema em entrevista após perder para a Juazeirense, o técnico Guto Ferreira descartou essa hipótese, ao afirmar que não tem tempo para focar em outra competição, já que os jogos são muito próximos.

“Pergunta muito boa. Por incrível que pareça, a gente não tem essa possibilidade, porque estamos jogando direto. Então a gente não consegue priorizar uma ou outra”.

Guto também buscou minimizar as dificuldades que o Bahia encontra na partida ao afirmar que os jogos são diferentes em relação à Copa do Nordeste, destacando questões de campo e de preparação dos adversários como fator determinante nas partidas – apesar do nível técnico inferior.

“O detalhe é que a gente pega tipos de jogos diferentes. É mais ou menos isso. As equipes do estadual, além de começar muito antes, quando jogam em seus campos, estão na frente. Mas a gente não pode falar nada, porque perdeu para o Barcelona em casa. Antes você tinha equipes com jogadores que conseguiam estar no nível acima, mesmo com a parte física abaixo. Mas agora a parte física nivela, ou até deixa desnivelada”.

Jogo contra o Atlético de Alagoinhas

Após reclamar sobre o gramado do Adauto Moraes, o Bahia vai encarar o Atlético no mesmo campo onde já sofreu uma derrota em 2022, quando perdeu para a equipe de Alagoinhas no Nordestão.

Guto falou sobre o que espera da partida e admitiu que projeta novas dificuldades, novamente ressaltando a questão de adaptação ao piso do jogo.

“A questão não é um adversário melhor. É um piso melhor, um piso alto. Mas nós jogamos hoje, eles jogaram ontem. Têm um dia a mais de descanso. Não vão ter que viajar. A gente viaja hoje e depois viaja para Alagoinhas. Chegar lá vamos pegar um piso que eles estão adaptados e a gente não. Isso tudo faz diferença. Eles estão treinando há dois meses. Estão na nossa frente. Pelo menos 40 dias na nossa frente eles estão. Tudo que eu falar aqui é desculpa, e eu não gosto de ficar dando desculpa. Eu não quero dar desculpa, quero fazer a equipe melhorar”.

O Bahia vai enfrentar o Atlético na quarta-feira (02), às 19h15.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes