é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Barroca avalia desempenho do Bahia em empate com o Vila Nova

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de outubro de 2022 às 20:05 por Victor de Freitas

barroca4
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia chegou perto da conquista do acesso neste sábado (22). Com as derrotas de três concorrentes, a equipe tricolor precisava apenas vencer o Vila Nova, mas só empatou por 1 a 1.

Em entrevista após a partida, o técnico Eduardo Barroca falou sobre o desempenho dos seus jogadores ao longo dos 90 minutos disputados na Fonte Nova. Também falou sobre temas como o comprometimento do elenco, suspensão de Daniel e André no banco.

Avaliação sobre o jogo

“No meu entender, o Bahia teve o controle do jogo pela bola. A equipe do Vila Nova veio bastante fechada, a gente estava bastante preocupado em não dar oportunidades de contra-ataque. Chegamos bastante no terço final do campo, muito pelos lados, principalmente pelo lado de Jacaré e Luiz Henrique, mas não conseguimos furar o bloqueio deles no primeiro tempo”.

“Voltamos para o segundo tempo e sofremos um gol muito cedo. A partir desse momento, você precisa tomar decisões, arriscar. A gente foi para cima, criou oportunidades e empatamos. Tivemos oportunidades de vencer. É evidente que tínhamos a expectativa de retribuir a força que o torcedor nos deu, mas eu saio com a convicção de que precisamos fazer mais uma semana muito boa, como vem fazendo”.

Elenco comprometido com o clube

“Esse grupo me parece muito comprometido com o clube e eu tenho certeza que faremos uma grande semana para fazer um grande jogo contra o Guarani”.

Cartão amarelo que suspendeu Daniel

“Fiquei bastante chateado com o cartão de Daniel. No meu entender, um jogo como esse, um árbitro com a experiência que o Mendonça tem, a gente sabe a importância que o Daniel tem. Não era um lance tão importante, acho que poderia administrar o jogo de outra forma”.

Marcinho como titular e André no banco

“(André) Com um minuto de jogo (contra o Grêmio) sofreu uma pancada forte na cabeça e depois teve um grande indicativo de lesão muscular na coxa. O Marcinho entrou no jogo e na minha visão foi bem contra o Grêmio. Depois, o André não faz praticamente a semana toda de treinamento, perde dois ou três treinos. Na quinta treinou parcialmente e na véspera do jogo, quando não damos carga, treinou integralmente. É um jogador que estava no risco em campo. Eu trouxe pela importância do jogo. Se estivéssemos na metade da competição, com certeza não seria relacionado. Mas estamos em um momento importante. É um jogador que estava no risco físico e entrou muito bem. Vamos dar uma olhada para ver como vai ser a semana, a recuperação dele, o comparativo com Marcinho, para fazer a escolha”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes