é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Barroca explica Marcinho fora do time e comenta sobre Patrick

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de outubro de 2022 às 11:41 por Victor de Freitas

barroca4
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Marcinho e Patrick são os dois maiores alvos de críticas da torcida do Bahia. Após o triunfo diante do Brusque, o técnico Eduardo Barroca falou sobre como vê a situação de cada um deles no time.

Em meio a duras críticas a dois jogadores que já vinham sendo titulares antes de sua chegada, Barroca afirma que seu trabalho é de ser o ‘escudo’ para que seus atletas possam desempenhar em campo.

“Eu acho que tanto para Marcinho, Patrick, qualquer jogador nesse momento, vou ser o elemento que vai trazer confiança. Uma das minhas funções é ser escudo e dar segurança para eles. Um pedaço dessa fatia é deles. Mas o jogador é um indivíduo, precisa ter alegria para jogar. Não vou largar ninguém, trazer todo mundo para dentro. Aproveitar semana livre para desenvolver esse cara. Vamos precisar contar com todo mundo. A minha missão é resgatar todo mundo”.

Em seu segundo jogo à frente do Bahia, sendo o primeiro na Arena Fonte Nova, o técnico Eduardo Barroca tirou Marcinho da equipe titular após as críticas recebidas pelo jogador devido às atuações anteriores.

Na lateral-direita, o treinador apostou na juventude de André, atleta da casa e que teve o apoio da torcida ao longo do jogo disputado contra o Brusque.

Em entrevista pós-jogo, Barroca revelou que a ideia de tirar a titularidade de Marcinho, ao menos nesse jogo, foi em um consenso com profissionais que já estavam no clube.

Nesse primeiro momento, ouvi muitos profissionais da casa. Conheço Marcinho desde muito jovem. Dirigi ele duas vezes no profissional do Botafogo. Ele vinha sobrecarregado. Apesar de eu não conhecer pessoalmente o André, e todos no clube entendiam que era importante o André jogar em casa. Vamos ter uma semana aberta para que todos estejam no seu melhor nível”.

Já Patrick de Lucca foi mantido como titular, com Rezende voltando para o banco de reservas.

O próximo jogo será contra o Grêmio, no domingo (16), fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes