é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani admite que relação com a Fonte Nova está ‘arranhada’

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de outubro de 2019 às 14:02 por Victor de Freitas

2019-04-24-11-07_capabellintani25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após polêmicas envolvendo o preço das cervejas dentro da Fonte Nova e o contrato assinado com o Vitória, a relação entre Bahia e o consórcio que administra a Arena ficou estremecida.

Em entrevista à Rádio Metrópole, Bellintani lamentou que o Vitória tenha benefícios que o Bahia não possui em contrato.

“Arena tem direito. O estádio não é do Bahia. O Vitória tem todo o direito. Ficou arranhada (a relação) um pouco, mas por causa dos preços das cervejas e o contrato do Vitória que é diferente do Bahia. Traz benefícios que o Bahia não teve”, disse o presidente.

Bellintani também diz que os administradores da Arena precisam entender que a Fonte Nova precisa se readaptar à realidade local, após as competições internacionais já terem sido disputadas.

“A Copa do Mundo já acabou. Nosso estádio precisa se readaptar a realidade de Salvador”, falou.

Ao longo deste mês de outubro, o Bahia e Brahma seguirão em parceria para a comercialização de cervejas fora do estádio. Estão sendo vendidas três por R$ 4 nas redondezas da Arena Fonte Nova.

A partir de novembro, o Bahia dará desconto para sócios na compra de cervejas em estruturas próprias do clube dentro da Fonte Nova, conforme é permitido em contrato. A novidade foi revelada pelo próprio presidente tricolor.

Resposta da Arena Fonte Nova

Após as declarações de Bellintani sobre a relação com a Arena Fonte Nova, o consórcio que administra o estádio emitiu uma nota à imprensa. Confira na íntegra:

“A Fonte Nova Negócios e Participações esclarece que segue rigorosamente a Legislação em vigor e tem absoluto respeito aos contratos assinados. Por conta da sua gestão e comportamento transparentes, a Arena tem sido referência no cenário Nacional no que diz respeito à atração de importantes parceiros comerciais, sejam eles produtores de eventos ou patrocinadores.

Em relação ao futebol, já foram assinados um total de 9 contratos com o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória.

Por ser uma Parceria Público Privada, e por exigência do Contrato com o Governo do Estado da Bahia, sempre temos o cuidado de não termos cláusulas contratuais que caracterizem reserva de mercado para qualquer Clube. Por outro lado, para qualquer tipo dos contratos assinados, a alta ocupação de público na Arena é determinante para sua viabilidade.

Por fim, a Arena manifesta seu respeito e admiração por todos os clubes e torcedores baianos. Deixando claro que sempre esteve e continua aberta ao diálogo sério e respeitoso com todos.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes