Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Além da entrevista coletiva de apresentação do técnico Diego Dabove, o presidente Guilherme Bellintani também respondeu a perguntas da imprensa nesta terça-feira (24), na Cidade Tricolor.
Com o Bahia sem vencer há sete rodadas na Série A, Bellintani recebeu perguntas sobre a má fase tricolor na temporada e o que fazer para reverter o momento vivido.
“Um momento muito difícil, não existe como classificar diferente disso. Sete partidas sem um triunfo. Um momento muito difícil, a resposta é serenidade e trabalho. Tivemos outros momentos difíceis ao longo dos quatro anos e com serenidade e trabalho, superamos. Cada vez mais o clube se fortalece com momentos difíceis e sabe sair deles”.
Mais reforços vão chegar?
A pergunta feita pelo ecbahia.com foi a respeito de possíveis novas contratações após o anúncio do volante Luizão.
Bellintani admitiu concordar com a necessidade de reforços e prometeu até dois novos jogadores. No entanto, ele afirmou entender que apenas contratar novos atletas não é garantia de triunfos e destacou a importância de olhar para o time sub-23.
“Importante, a gente fala muito de reforço e concordo que precisa. Anunciamos o Luizão e traremos pelo menos mais um, talvez dois. Analisando com a comissão que acaba de chegar, com o departamento de análise. Mas reforço não é a única maneira de resolver problemas. Não basta contratar e não elevar a qualidade do que temos e não olhar para o sub-23”.
“(…) Jogadores jovens, com 18, 19, 20 anos, que conseguem responder coisas que a gente não espera. Temos que olhar para isso, olhar para reforços e ver que ponto precisaremos junto com a comissão técnica”.
Luizão chegou, então algum volante vai sair?
“Os atletas que estão no clube têm contrato em vigor. Qualquer saída deve ser combinada, primeiro com avaliação técnica da comissão que chega, e segundo por circunstâncias de oportunidade. O clube é conhecido por honrar seus contratos”.
Salários e direitos de imagem
“Não estão em dia. Temos falado bastante sobre isso. Temos o débito do ano passado. Em relação a imagem. Sálario sim (está em dia). Aa imagens do ano passado estão sendo conversadas. O que precisamos é de transparência, diálogo, compreensão. Estamos conversando para tentar encerrar o ano com tudo isso suprido. Apesar do ano ser muito difícil, passamos pelo pior momento financeiro do clube. A expectativa, agora, é ir melhorando”
Cartaz sobre meta de pontuação em Pituaçu
“Quando estamos na fase ruim, tudo vira polêmica. Dentro das circunstâncias, temos metas variáveis. Não temos a mesma meta a cada cinco jogos, se são jogos dentro ou fora de casa. Criamos isso para que todas as metas, conjuntamente, nos faça alcançar a principal meta, que é a vaga na pré-Libertadores. Lógico que quando se analisa sem contexto, pode se ter uma análise errada. Nossa primeira meta é ficar entre os 10 primeiros e quem sabe a pré-Libertadores”.
Bahia brigando contra o Z-4 durante sua gestão
“Não concordo. Isso se deu na última participação. Na anterior não figuramos na zona de rebaixamento. Concordo em relação a última participação. Sofremos bastante. Esse ano estamos reagindo de forma diferente, não deixando chegar em crise tão aguda. O momento é ruim, mas nossa capacidade de reação vai nos tirar disso. Pelo trabalho que está sendo desenvolvido, pela estrutura e pela nossa capacidade de enfrentar momentos difíceis”.
Incômodo por figurar entre as defesas mais vazadas pelo segundo ano
“Acho que a correspondência será feita pelo treinador. Também me incomoda muito. No ano passado vimos um time muito aberto, e entre as defesas mais vazadas do campeonato. Agora vemos novamente esse filme. Talvez seja o grande ponto de correção a fazer dentro de campo. Acho errado atribuir isso aos jogadores da linha defensiva. Um time pode ter os melhores zagueiros, mas se joga de maneira exposta, os zagueiros e laterais não podem evitar os gols. Na nossa avaliação, o novo treinador é capaz de superar esse posto de uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.