Carlos Santoro é o novo nome do futebol do Bahia. Ele chega ao Esquadrão por escolha tanto da atual Diretoria Executiva, como também da Diretoria do próprio City Football Group.
Antes da apresentação do técnico Renato Paiva, o presidente Guilherme Bellintani abriu a coletiva apresentando Carlos Santoro, mais conhecido como Cadu Santoro, para a imprensa presente no CT Evaristo de Macedo.
“Agradecemos a Eduardo Freeland e a Renê. (…) Mas a vida é feita de ciclos e temos a presença de Carlos Santoro, que é alguém que vocês vão aprender a lidar no dia-a-dia muito mais de trabalho do que de falar. Como é a própria característica do grupo, é uma outra lógica de futebol. Mas, sim, precisará trazer a cultura do grupo e se adequar à realidade que é o estilo de comunicação no Brasil, a forma como a gente se comunica com torcida e imprensa, um pouco mais aberta. Então, esses processos vão se aproximando no final das contas”.
Bellintani ressalta que essa foi uma decisão feita em conjunto entre Bahia e City, como forma de definir um profissional que possa aproximar rapidamente o Bahia à cultura do City Group.
“A gente tem a chegada, com muito orgulho, de Cadu, que vem e é escolhido conjuntamente pelo Esporte Clube Bahia, por mim e por Vitor (Ferraz), e também pelo Grupo City, que nos ajuda nesse processo enquanto a transição não se encerra”.
“É uma escolha que traz uma mensagem muito clara: quanto em menos tempo a gente puder aproximar nossa cultura esportiva da cultura do City Group, melhor. Por isso, Bahia e Grupo City escolheram alguém que já estava no grupo para assumir a liderança do projeto. Poderíamos trazer alguém de fora, mas a integração (com Carlos Santoro) seria em uma velocidade muito maior”.
O dirigente tricolor ressalta a competência do profissional, que já possui nove anos de trabalhos dentro do CFG. Também destaca a importância de ele ter participado ativamente das conversas até a conclusão da proposta.
“A vinda de Cadu representa na sua habilidade, competência e história no futebol, um encurtamento na distância que hoje claramente existe entre Bahia e Grupo City. É alguém que vai se ambientando, mas que já vem há muito tempo sendo perseguido nos aeroportos e nos jogos. Agora, podemos oficialmente dizer que alguém que já vinha há muito tempo participando do ambiente do clube pode mostrar a cara nos ajudar de forma mais objetiva”.
Cadu Santoro foi o primeiro nome do City Group a ser confirmado pelo Bahia. Os próximos nomes que integrarão a SAF, e até o momento já conhecidos, são o argentino Diego Gigliani (CEO) e o espanhol Albert Castelló (Executivo de Negócios).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.