é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de julho de 2021 às 11h52

Bellintani comenta saídas e crê em sucesso de reforços gringos

Presidente fala sobre críticas por saídas de titulares e novos contratados

Victor de Freitas

bellintani57
Fonte: Reprodução / Youtube

O Bahia recentemente movimentou o mercado com saídas e chegadas de jogadores. Após perder titulares e contratar reforços que vêm de fora do país, o presidente Guilherme Bellintani comentou sobre críticas que recebeu e avaliou a atuação do clube no mercado.

Em entrevista à Rádio Metrópole FM, nesta última quarta-feira (21), Bellintani foi perguntado pelo jornalista André Uzêda sobre as críticas recebidas por um “desmanche” que estaria acontecendo no time titular tricolor.

“Nós perdemos dois titulares, mas lembrando que Juninho não era titular e há dois meses era criticado. Passou por uma fase muito ruim e por uma fase de recuperação, que aí assumiu a titularidade. Ele não era originalmente titular do time, mas conquistou pela boa fase que vinha passando. Tínhamos uma proposta em que precisávamos fazer (a venda). Tínhamos ainda uma dívida com o Palmeiras, fruto da aquisição do zagueiro. A gente não podia sustentar essa dívida e nem negar uma proposta. Para mim, dois atletas que perdemos. Thaciano, sim, um jogador que veio com status de titular desde o início. Um jogador que também foi muito importante. Foram dois jogadores que perdemos. Não considero um desmanche”, afirmou o presidente.

“(...) É um termo exagerado. É normal agora na janela perder alguns jogadores, principalmente quando não temos o domínio do jogador, quando está emprestado ou quando temos um processo financeiro que precisa ser reposto, que foi o caso de Juninho”.

Presidente diz ainda não haver ‘nada concreto’ por Matheus Bahia

“Matheus Bahia é uma sondagem, uma coisa ainda muito insipiente, não tem nada concreto e, portanto, segue no clube”.

Aposta em sucesso dos reforços contratados

Dentre os jogadores que recentemente chegaram à Cidade Tricolor, Hugo Rodallega e Lucas Mugni foram os que mais chamaram a atenção do torcedor, por se tratarem de atletas estrangeiros e que estavam em uma liga europeia.

Sobre Mugni, Bellintani falou sobre críticas e até piadas que são feitas pelo fato de o meia argentino não ter consolidado espaço nos clubes por onde passou. O presidente afirma discordar dessa ideia e que aposta no sucesso do atleta.

“Também não concordo com essa visão sobre a contratação de Mugni, porque é um jogador que foi muito bem no último clube por onde passou aqui no Brasil, que foi o Sport. É lógico que contratação boa é aquela que chega e convence em campo aqui no Bahia. A gente tem muitos jogadores que passaram bem por outros clubes e não convenceram aqui, assim como jogadores que foram mal em outros clubes e aqui foram muito bem. Fizemos a análise dele e entendemos que na relação de custo x benefício é um jogador que pode somar bastante. Vamos esperar ele jogar. Não gosto de cravar se foi ou não boa contratação antes de o jogador entrar em campo. Vejo o futebol aprontar muitas nesse aspecto”.

Sobre o colombiano Rodallega, Bellintani também falou sobre a idade do atacante ter sido motivo de questionamentos.

“O Hugo Rodallega é um jogador com carreira internacional muito consolidada. Houve uma série de críticas pelo fato de ele ter 35 anos, mas fizemos uma análise física dele. É um jogador que tem jogado 90 minutos nos últimos clubes por onde passou, sempre partidas inteiras. É um jogador que se cuida muito. E eu vejo que tem vários jogadores com 35 anos jogando em alto nível no futebol brasileiro e decidindo jogo”.

“São duas contratações que precisam estrear, Mugni e Rodallega. Acho que vão somar bastante para nosso time”.

Os gringos só poderão estrear pelo Bahia a partir de agosto, quando a janela internacional será reaberta no país.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.