é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de abril de 2021 às 17h01

Bellintani comenta utilização do volante Pablo no Bahia

Volante foi contratado para time principal ou equipe de transição? Presidente explica

Victor de Freitas

pablo5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Emprestado pelo Vila Nova até o fim deste ano, Pablo Roberto foi o primeiro reforço a ser oficializado pelo Bahia para o time principal de 2021. No entanto, ainda nem sequer estreou na equipe de Dado Cavalcanti.

Escalado como titular da equipe de transição, o meio-campista atualmente é considerado como um jogador do elenco de Cláudio Prates. A situação causa incômodo e estranheza por parte de torcedores.

Afinal, por que Pablo não é utilizado no time principal do Bahia? O presidente Guilherme Bellintani explicou o assunto.

Na entrevista concedida à Rádio Metrópole, o dirigente afirmou que todos os jogadores são trazidos para o Bahia e alocados no time em que podem ajudar mais. Sendo assim, foi definido que Pablo deveria inicialmente atuar pelo time sub-23 por essa razão.

“É importante a torcida entender que a gente traz o jogador para o Bahia. A depender do momento e da experiência de cada jogador, ele é alocado para o time principal ou transição para ser melhor aproveitado naquele momento. Pablo chegou no mesmo momento em que havia outros jogadores na posição dele no time principal e tem uma disputa muito grande”.

“A gente entende que hoje ele vai ser mais útil no time de transição, mas é um jogador que certamente chegou para compor o elenco profissional. Nesse momento ele está tendo minutagem e jogando no time de transição para daqui a pouco estar alocado no time principal. Certamente irá compor o elenco principal no resto da temporada”, explicou o presidente tricolor.

Atleta de 21 anos, Pablo atuou como titular em três partidas do Campeonato Baiano e chegou a compor o banco de reservas do time principal contra o Altos.

Com Pablo no time titular, o time de transição tricolor vai a campo contra o Bahia de Feira no domingo (18), pelo Estadual.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.